...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 25 de outubro de 2011

ENSINOS DE JESUS....


AS DUAS MORTES

Existem duas vidas, devem conseqüentemente existir duas mortes: a morte concreta e a morte abstrata.

Há morte do corpo e há morte da alma.

Mais estranha e penosa coisa é a morte da alma que a morte do corpo.

A morte do corpo é a libertação do Espírito; a morte da alma é a sua escravidão
ao serviço da carne.

Existem duas mortes: a morte concreta que destrói a personalidade (o corpo - a

figura aparente do Eu);
E a morte abstrata, que adormece, desfigura, deprime a
individualidade, o ser que prevalece na vida eterna.

A morte do corpo, para a alma morta, é o arrebatamento do indivíduo que fica

forçado a alhear-se de todos os bens da Terra, de todos os gozos mundanos e até
dos seres que o cercavam na vida do mundo.

A morte da alma é a abstração de tudo o que interessa à vida imortal, é a

ausência de todos os bens incorruptíveis, é o desconhecimento da divindade, é a
pobreza dos sentimentos nobres, do caráter, da virtude.

Como é terrível a morte da alma!

Existem duas vidas, existem duas mortes; existem duas estradas, duas portas;
existem dois senhores, sigamos o Senhor do Céu e deixemos que os mortos enterrem
os seus mortos!


[Cairbar Schutel]




Livro
Parábolas e Ensinos de Jesus
[Cairbar Schutel]
[Parábolas e Ensinos de Jesus]
[Editora O Clarim]








Nenhum comentário:

Postar um comentário