Emmanuel narra a origem da Terra; percorre civilizações milenares (Egito, Índia, China, Grécia, Roma); fala sobre a vinda do Cristo, as Cruzadas, a Revolução Francesa e a Idade Moderna.Vale a pena ler!
Título: A Caminho da Luz
Autor: Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Ano de publicação: 1939
Quem busca compreender nosso mundo, para onde caminha a nossa Humanidade, vai encontrar neste livro a resposta.
Dos eventos, factos, situações e personagens que, através do tempo, balizaram a nossa marcha, o autor destacou os mais relevantes e os apresenta em notável trabalho de síntese histórica.
Ressalva Emmanuel, entretanto — “Em nosso modesto estudo da História, um único objectivo orientou as nossas actividades — o da demonstração da influência do Cristo na organização de todos os surtos da civilização do planeta, a partir da sua escultura geológica.”
As missões de Espíritos como Krisna, Buda, Abraão, Moisés, Fo-Hi, Confúcio, Lao-Tsé, Sólon, Sócrates, Platão, Maomé, os Profetas de Israel, os Apóstolos, Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Lutero, Allan Kardec são analisadas.
Também o são as perseguições religiosas, as guerras do Islão, o martírio dos primeiros cristãos, provações colectivas dos judeus e dos romanos, o Apocalipse de João, a identificação da besta apocalíptica, as Cruzadas, o Renascimento, o Feudalismo, a Reforma, a Revolução Francesa, Napoleão Bonaparte, as grandes guerras do século XX, Hitler.
Diz o autor espiritual, em trechos da Introdução:
“Diante dos nossos olhos de espírito passam os fantasmas das civilizações mortas… passam as raças e as gerações, as línguas e os povos, os países e as fronteiras, as ciências e as religiões… só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças…
Ele é a Luz do Princípio e nas suas mãos misericordiosas repousam os destinos do mundo.”
Os pessimistas, os negativistas, os materialistas afirmam que o nosso mundo caminha para a destruição e para as trevas. Emmanuel neste livro demonstra-nos o contrário — que por determinismo divino estamos, inexoravelmente, A CAMINHO DA LUZ!
Índice da Obra
- A Gênese Planetária
- A Vida Organizada
- As Raças Adâmicas
- A Civilização Egípcia
- A Índia
- A Família Indo-Europeia
- O Povo de Israel
- A China Milenária
- As Grandes Religiões do Passado
- A Grécia e a Missão de Sócrates
- Roma
- A Vinda de Jesus
- O Império Romano e seus Desvios
- A Edificação Cristã
- A Evolução do Cristianismo
- A Igreja e a Invasão dos Bárbaros
- A Idade Medieval
- Os Abusos do Poder Religioso
- As Cruzadas e o Fim da Idade Média
- Renascença do Mundo
- Época de Transição
- A Revolução Francesa
- O Século XIX
- O Espiritismo e as Grandes Transições
- O Evangelho e o Futuro
O livro começa com João Evangelista saindo da ilha de Éfeso e chegando a Ilha Patmos, a trajetória deConstantino, Jan Huss, Martinho Lutero até período da transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
Lucius nos traz mais uma vez, através da saga de espíritos ao longo de 1700 anos de história, uma visão da realidade atual da humanidade e do papel daqueles que estão aqui, vivendo este momento. Leva-nos a conhecer o caminho que estas almas percorreram rumo à elevação espiritual e como conquistaram a libertação da consciência através do amor e do Evangelho. Os caminhos que todos nós de alguma forma percorremos até estarmos hoje, com a abençoada possibilidade da vida e da escolha de nossos destinos nas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário