...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maysa....só numa Multidão de amores!!!


Terminei de ler o livro Maysa ..só numa Multidão de amores de Lira Neto, o livro é muito bom, adorei saber tantas coisas que não passaram na minisérie, seus diários intimos relatados no livro...Sua paixão sem limites por Ronaldo Bóscoli....


Ronaldo Bôscoli alcançou o estrelato como compositor, em parte, por causa de Maysa. Na voz da cantora, a música Barquinho se tornou um dos hits da Bossa No...
Ronaldo Bôscoli alcançou o estrelato como compositor, em parte, por causa de Maysa. Na voz da cantora, a música Barquinho se tornou um dos hits da Bossa Nova. Depois dessa parceira profissional, os dois tiveram um caso regado à bebida e muitas brigas - diziam que ela até batia no compositor. Quando ninguém sabia sobre o relacionamento dos dois, Maysa chegou a anunciar que eles iriam se casar. Na época, a cantora Nara Leão, então namorada de Bôscoli, ficou furiosa com a história e rompeu com o rapaz
Com Ronaldo Bôscoli, Maysa viveu a plena intensidade de uma paixão fulminante digna das mais criativas páginas novelescas como o próprio Bôscoli conta em seu livro de memórias lançado em 1994 – “Foi uma mulher que se entregou com uma voluptuosidade inteiramente nova e encantadora para mim. E isso não só no plano sexual. [...] Mas no plano profissional também. [...] .Nós dois éramos muito amigos e nossa paixão transcendia tudo A primeira vista, os dois poderiam ser vistos como feitos um para o outro – duas personalidades vulcânicas, geniosos, divertidos, libertos, independentes, além de entornarem uma considerável quantidade de whisky – Maysa e Bôscoli realmente pareciam feitos um para o outro, mas nada é tão simples a primeira vista. Qualquer atrito dava origem a combates inimagináveis de tão ferozes, brigavam  feito cão e gato. Bôscoli apontava a traição como uma verdadeira obsessão de Maysa, que dava margem a atos impulsivos dela própria, traições vulgares que não tinham outro objetivo senão feri-lo, tudo fruto da enorme instabilidade emocional de Maysa.
 Uma vida com paixão....inseguranças...tristezas e seu drama com alcoolismo.
Seu amor calmo e ao mesmo tempo desesperado por Carlos Alberto seu último marido..
Carlos Alberto representava para Maysa a esperança de poder amar em paz. Era um homem que para ela representava a grande chance de alcançar uma estabilidade emocional, já que o próprio Carlos Alberto possuía uma grande integridade espiritual que em muito ajudou Maysa. Por ele, adotou a filosofia Rosa-Cruz, e foram os dois morar no lindo paraíso de Maricá, onde finalmente Maysa – em contato com a natureza – pode promover um encontro maior com o seu interior, desenvolver sua espiritualidade e alcançar uma estabilidade emocional... Carlos Alberto fez muito por Maysa, os dois se amavam profundamente e foram muito felizes, como ela mesma fazia questão de demonstrar publicamente


A biografia Maysa: Só numa multidão de amores além de trechos de diários, cartas assinadas pela cantora. Abaixo uma das que não entraram no livro. Uma das que, comovida, escreveu durante o fim do casamento com Carlos Alberto:

Meu amor,

Agora que você adormeceu, que esse dia passou a ser uma partida, agora que até um sol meio canalha está me gozando, passeando aqui pela varanda, agora que é agora só por instantes e vai ser depois inexoravelmente, e que, não há a menor dúvida, você parte nesse depois, é que acho que a única coisa que me resta é fazer como os tolos infelizes, ou seja, emudecer, deixar que os meus olhos, que são a minha verdadeira boca, saibam, com a dignidade que só os cães têm, fazer do silêncio a minha forma de te acompanhar, de estar contigo nesta ida tua que eu não entendo, mas devo.

Transformar todos esses verbos, entender, partir, dever, partir, em um só: amar. Amar tudo que seja teu, até mesmo a tua partida. O diabo é que não é fácil. Enquanto estou aqui gravando tua fita, o som das músicas que são da gente é uma faca que me corta, corta tanto que a dor está rindo pelo conseguido. E, por falar em rir, como é triste o som de um violino quando a gente está triste. Nunca tinha percebido isso. Ao contrário, sempre achei que o violino era o rei da demagogia. Que nada, amor. É um puta sabe-tudo, companheiro pacas, e chora tão bonito quanto eu.

Volta amor, porque fiquei aqui.

Te amo.

Maysa 
Carta de Maysa para o ator Carlos Alberto, seu último marido, depois que eles acabaram o casamento em 1975:
 
Maysa e Carlos Alberto::carta que ela mandou para ele::

Maysa e Carlos Alberto:

 

“Só uma coisa me faria morrer até o fim: o amor.”


Carta de amor que ela mandou para ele::

  Oi, amor.
Que tal se amanhã, depois da televisão, a gente nem esperasse chegar aqui, e eu fosse para tua casa e você me tirasse o vestido, me deixasse nuinha e partíssemos
para um abraço imenso, cheio de beijos longos, e você me percorresse inteirinha, me penetrasse até a alma com teu corpo que eu adoro e desejo, numa carícia leve
e, ao mesmo tempo, animal, pra que nós jamais pudéssemos esquecer o gozo que isso seria?
Você topa?
Depois faríamos a nossa viagem para cá mortos de cansaço físico, mais gostoso que pudéssemos, mais satisfeitos e plenos.
Tenho uma terrível vontade de estar contigo, ouvindo o teu gemido, que é a coisa mais excitante que já ouvi, e te sentir inteirinho no meu corpo, despojados de qualquer
timidez, entregues ao que der e vier.
O que seria bastante maravilhoso, pois eu passarei as cinco horas da televisão esperando este Momento.
Tenho tanta vontade, Carlos, não sei esconder.
Tua, Maysa.


Maysa amou até o último de seus dias, mesmo que tenha sido um amor tão carregado de dor, ela amou até as últimas consequências...


"Estou tão consciente da distância da verdade, a que me propus, que te peço perdão. Me pede amor, só um pouco mais de mim e eu volto para a nossa solidão."

"O amor é também uma espécie de estado sentimental. Totalmente descarnado, puramente espiritual. É por isso então que eu evito a palavra amor."


Imensa Distância

Fui na madrugada buscar nossas vidas,
quis juntar nossos medos ainda
e cantei nossa estranha canção.

Tudo que eu disse
se perdeu nas horas à toa
e fui perdendo a razão na sua demora
quando o dia nasceu
pra eu morrer outra vez.

É, você não trouxe nossa magia
no nosso longo vôo.
Nossa imensa distância
dormiu sem solução.
Ainda me entreguei a mil maldades
fui nós dois
e machucada, me deu pena
a certeza de que vai ser sempre assim!

Ah! Se eu conseguisse
poder na sua ausência
nos caminhos que eu me traço
e no meu enorme cansaço,
adormecer por nós dois.

Maysa
Fontes:
 http://www.liraneto.com
http://maysamonjardimoficial.blogspot.com
http://entretenimento.r7.com/musica/fotos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário