...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sexta-feira, 23 de setembro de 2011

..estou lendo

No curso do O Evangelho Segundo o Espiritismo, que faço aos sábados surgem muitas duvidas sobre alguns capítulos, e principalmente sobre as parábolas contidas no O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Os dois livros esclarecem as dúvidas em uma linguagem fácil e muito explicativa. 
São livros de apoio ao estudo do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.




 PARÁBOLAS E ENSINOS DE JESUS


Caibar Schutel
Como o título indica, o livro apresenta estudos do autor sobre as parábolas apresentadas por Jesus e seus imortais ensinos transmitidos à Humanidade. Desde a Parábola do Semeador aos ensinos do Pão da Terra e do Pão do Céu, à Parábola do Filho Pródigo aos ensinos do Verbo de Deus, a obra destaca trechos das anotações dos evangelistas como epígrafe em cada capítulo que está acrescido dos sábios comentários de Caibar Schutel. 
"De fato, não é possível separar a Religião desses outros fatores da evolução humana: Moral, Filosofia, Ciência, assim como não podemos compreendê-la sem os fundamentos sólidos, objetivos e subjetivos da Imortalidade". Assim se expressa Cairbar Schutel na Conclusão deste livro. Editada pela primeira vez em Janeiro de 1928, portanto, há 72 anos, esta obra, em sua sucessivas reedições, continua despertando enorme interesse nos milhares de leitores que encontram em suas páginas, escritas de maneira clara e objetiva, o entendimento racional no que diz respeito à interpretação da Parábolas e Ensaios de Jesus, à luz da Doutrina Espírita.

Esse livro relata as parábolas do Evangelho, interpretando clara e sucintamente a inigualável doutrina de Jesus; esclarece e ilumina a mente e o coração para os verdadeiros ensinamentos de amor e caridade que o Mestre deixou no planeta Terra.

  Estudando o Evangelho segundo o Espiritismo, que destina-se a servir de material didático para o estudo sistematizado de O Evangelho Segundo o Espiritismo. A utilização desta obra não dispensa o uso de O Evangelho segundo o Espiritismo, posto que a presente obra contém, em seus capítulos, apenas os exercícios de exploração do conteúdo do Evangelho, acrescido de textos doutrinários complementares extraídos da vasta coletânea de obras espíritas. 
Adorei os exercícios de reflexão, exercícios de conteúdo, mensagens e citações do livro dos espiritos...é um livro maravilhoso.


Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo se encontram todas as
verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram.
(O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário