...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ser livre.....





Ser livre é ter a capacidade de enxergar a vida de uma forma simples e natural. Para se ter liberdade, precisamos saber respeitar. O respeito já limita a vontade de se fazer o que quer, porque a minha liberdade acaba onde começa a de outra pessoa.
Ser livre é não se prender a preconceitos e regras sociais, mas sim, ter a capacidade de raciocinar e entender por si mesmo qual o caminho a seguir. A liberdade não se aprende em livros, se constrói com nossos erros e acertos.
Somos o que somos. Ninguém é livre para ser o que não é. Somos livres para fazer ou não fazer em acordo ou em desacordo com as normas e valores da sociedade. Assim, podemos fazer ou não fazer o que nos é permitido, ou fazer ou não fazer o que nos é proibido. Nem tudo o que pensamos que somos, somos, pois muito do que somos é decorrente dos nossos condicionamentos culturais e do que nos foi dado pela natureza. Assim, podemos mudar o que parecemos ser e não o que verdadeiramente somos. O autoconhecimento nos habilita a devolver-nos o que somos, libertando-nos dos padrões que nos foram impostos, embora externamente pareçamos os mesmos por motivo de mera conveniência. Somos livres na proporção em que podemos agir segundo somos e não somos livres para deixar de ser realmente o que somos.


Ser livre é usufruir de tudo que a vida lhe oferece de bom.....
Sem afetar e nem penetrar na liberdade de outra pessoa.....

É ter direito a todos os direitos básicos, mas saber que a sua liberdade termina no exato ponto onde começa a da pessoa à sua frente.....



Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."

Gostaria de saber como é ser livre




"Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em voo..."

(Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário