...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 14 de maio de 2011

Frases retiradas do livro "Comer, Rezar e Amar"


Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada."

(Comer, Rezar, Amar)

"procure Deus como um homem em chamas procura por água"

“Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro
sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado"

Permanecer no presente exige que a pessoa se concentre inteiramente em um só ponto.



"O local de descanso da mente é o coração.”

“Um conselho: tente não desmoronar o tempo todo ou então isso se torna um hábito"


"Então a noite cai, e torna a cair, e você continua sem a menor idéia de onde esta, e é hora de reconhecer que se afastou tanto do caminho que sequer sabe mais onde nasce o sol"

“Fé é mergulhar de cabeça e em velocidade total rumo à escuridão.”

“Leve o tempo que precisar para sarar, mas não esqueça de um dia compartilhar o seu coração com outra pessoa.”

"Podia me sentir despencar através de sucessivas camadas de ilusão..."

“Sou apenas uma arisca (antevasin), nem isto nem aquilo, uma aprendiz da fronteira em eterna mutação...”

“... talvez eu esteja apenas gostando muito desta fase surreal da minha vida, porque estou me apaixonando, e isso faz o mundo parecer delicioso, por mais insana que seja a sua realidade.”

“...passar um tempo sem falar, é uma tentativa de se desvencilhar do poder das palavras, de parar de nos asfixiar com as palavras, de nos libertar de nossos mantras sufocantes.”

"você precisa parar de ver o mundo através de sua cabeça, precisa olhar pelo coração"

"os sábios iogues dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda a alegria"

"você precisa escolher seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe roupas."

"algumas vezes, a tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum lugar do mapa do tempo. Quando você esta nesta selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que já esteve neste mesmo lugar, e conseguiu sair, isso as vezes traz alento"

"As suas emoções são escravas de seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções"

5 comentários:

  1. Eu vi o filme e achei as citações maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  2. CHRIS,FICA AQUI UMA DICA,SOU LOUCO PELO FILME,MAS O LIVRO É MIL VEZES MELHOR ,PODE CONFIAR EM MIM.ACABEI DE LER O LIVRO HOJE...E É ....FASCINANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! E é completamente diferente.

      Excluir
  3. Eu li o livro ... realmente é muito boom =))

    ResponderExcluir
  4. "Queremos aceitar viver no sofrimento porque temos medo da mudança, que as coisas sumam totalmente."

    "A ruína é um presente, a ruína é a estrada pra transformação!"

    "Nós dois merecemos mais do que ficar juntos por medo de sermos destruídos se não ficarmos."

    "parece um ferimento precioso, como um coração partido que você não larga porque dói demais."

    "Todos queremos que as coisas continuem iguais
    Queremos aceitar viver no sofrimento porque temos medo da mudança, que as coisas sumam totalmente."


    ResponderExcluir