...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 28 de junho de 2011

Receita da Confraria Do Patchwork: Cupcakes de cenoura...

Confraria Do Patchwork: Cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate: "Pode parecer somente mais um bolo de cenoura, mas o toque de raspas de laranja me chamou a atenção... e fez a diferença! Assim como inúmero..."





Cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate

2 cenouras grandes
2/3 xícara de óleo de milho (usei de canola)
2 ovos
Raspas da casca de 1 laranja
1 1/3 xícara de açúcar
¾ xícara de açúcar mascavo
½ xícara de leite morno (usei à temperatura ambiente)
2 ½ xícara de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Descasque a cenoura e corte em cubos pequenos. Bata no liquidificador com o óleo, os ovos, as raspas de laranja, o leite e o açúcar até ficar homogêneo.
Despeje a mistura em uma tigela grande, junte a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture até que fique a massa fique lisa.
Distribua em forminhas de cupcakes forradas com formas de papel, preenchendo somente até 2/3 da capacidade das forminhas.
Asse em forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 20-25 minutos, ou até que a massa esteja cozida e levemente dourada.
Retire da forma e deixe esfriar completamente sobre uma grade, antes de colocar a cobertura.

Cobertura
180g de chocolate meio amargo
90ml de creme de leite fresco (pode ser tbem o de lata)

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas (em potência baixa), junte o creme de leite e misture até que a mistura fique lisa. Cubra os cupcakes e salpique com confeitos coloridos (opcional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário