...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 12 de junho de 2011

Evangelho no lar

"Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome,
eu estarei lá".
Jesus (Mateus, 18:22)




O Evangelho no Lar é um estudo... onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base no Evangelho Segundo o Espiritismo. Sua prática constante visa a reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar.Não é ritual.

-Escolher umdia e hora da semana de preferencia em que todos estejam em casa.
-Uma prece inicial.

-Uma leitura preparatória.

-Um trecho do Evangelho.

-Comentários finais a respeito do assunto.

-Prece final.

Obs: Água sobre a mesa para a fluidificação necessária para cada caso.

- Faça uma prece de encerramento (pode-se agradecer a Deus pela vida, rogar a Jesus proteção para o lar e pedir pelos necessitados encarnados e desencarnados).
- Sirva um pouco de água fluidificada para os participantes.

Sugestões de livros para estudo no Evangelho no Lar:
- O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Alan Kardec
- O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec
- Pão Nosso, de Francisco Cândido Xavier
- Fonte Viva, de Francisco Cândido Xavier
- O Espírito da Verdade, de Francisco Cândido Xavier
- Parábolas Evangélicas, de Rodolfo Calligaris
- Pai Nosso, de Francisco Cândido Xavier (para as crianças)
- Alvorada Cristã, de Francisco Cândido Xavier (para as crianças)



COMO IMPLANTAR O EVANGELHO NO LAR ?
Determine, ao menos uma vez na semana, um horário que seja conveniente para a família, tendo em mente que o Evangelho dura, em média, 30 minutos e não deve prolongar-se excessivamente. Respeitando sempre o dia e o horário, reúna-se com o maior número possível de componentes de seu lar.

QUAL É A ROTINA DO EVANGELHO NO LAR ?

Inicia-se com uma prece de abertura, que deverá ser seguida mentalmente por todos. Logo após, deve ser lido um breve trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, que deverá ser comentado por aqueles que o desejarem, poro melhor compreensão dos ensinamentos que a passagem encerra. Pode, ainda, ser lida uma passagem de um livro de mensagens, que como o Evan-gelho deverá ser comentado sucintamente. No momento seguinte, todos, unidos uns aos outros, concentram-se em Jesus e acompanham mentalmente as vibrações. A reunião termina com uma prece de encerramento, agrade-cendo a Deus, a Jesus e aos Mentores Espirituais pela tarefa executada e pelas bênçãos recebidas.

Música instrumental suave em volume brando favorece uma melhor ambientação para a realização do Evangelho.

Pode-se deixar água filtrada para ser fluidificado durante a reunião, devendo a mesma ser bebida por todos da família, logo após o término do Evangelho.

Prece de Abertura:
É uma oração simples, feita de coração, onde conversamos com Jesus expondo nossos prop6sitos da realização do Evangelho, pedindo sua companhia e dos Mentores Espirituais, solicitando permissão paro o estudo do Evangelho e pedindo forças para a nossa reforma íntima. Finaliza-se esta prece com um "Pai Nosso".

Leitura do Evangelho e de Mensagens:
Tanto na leitura do Evangelho quanto na da mensagem o procedimento é o mesmo. Abre-se o livro "ao acaso", pedindo auxilio do Plano Espiritual Maior. Qualquer membro da família poderá ler, devendo os demais prestar atenção. Em seguida, a leitura todos os presentes que desejarem devem comentar sucintamente, em voz alta, o que entenderam do texto lido. O comentário da passagem lida não devera tornar-se polemico ou desviar-se do seu curso, a fim de que não se estabeleça conturbação vibratória.

Note que O Evangelho Segundo o Espiritismo possui uma numeração ao lado de alguns parágrafos. O trecho a ser lido é aquele compreendido por um único numero.


Prece de Encerramento:
É um agradecimento a Deus, a Jesus e aos Mentores pelos ensinamentos e bênçãos recebidas durante o Evangelho e pela colaboração e companhia diária. Prece do Pai Nosso.

André Luiz
Página recebida pelo médium Francisco Candido Xavier





CULTO CRISTÃO NO LAR

O culto do Evangelho no lar não é uma inovação. É uma necessidade em toda parte onde o Cristianismo lança raízes de aperfeiçoamento e sublimação. A Boa Nova seguiu da Manjedoura para as praças publicas e avançou da casa humilde de Simão Pedro para a glorificação no Pentecostes.

A palavra do Senhor soou, primeiramente, sob o teto simples de Nazaré e, certo, se fará ouvir, de novo, por nosso intermédio, antes de tudo, no círculo dos nossos familiares e afeiçoados, com as quais devemos atender às obrigações que nos competem no tempo.

Quando o ensinamento do Mestre vibra entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.

A observação impensada é ouvida sem revolta.
A calúnia é isolada no algodão do silencio.
A enfermidade é recebida com calma.
O erro alheio obtém compaixão.
A maldade não encontra brechas para insinuar-se.

E aí, dentro desse paraíso que alguns já estão edificando, a benefício deles e dos outros, o estimulo é cântico de solidariedade incessante, a bondade é uma fonte inexaurível de paz e entendimento, a gentileza é a inspiração de todas as horas, o sorriso é a senha de cada um e a palavra permanece revestida de luz, vinculada ao amor que o Amigo Celeste nos legou.

Somente depois da experiência evangélica do lar, o coração está realmente habilitado para distribuir o pão divino da Boa Nova, junto da multidão, embora devamos o esclarecimento amigo e o conselho santificante aos companheiros da romagem humana, em todas as circunstâncias.

Não olvidemos, assim, os impositivos da aplicação coma Crista, no santuário familiar, onde nos cabe o exemplo de paciência, compreensão, fraternidade, serviço, fé e bom ânimo, sob o reinado legítimo do amor, porque estudando a Palavra do Céu em quatro Evangelhos, que constituem a Testamento da Luz, somos cada um de nós, o quinto Evangelho inacabado, mas vivo e atuante, que estamos escrevendo com os próprios testemunhos, a fim de que a nossa vida seja uma revelação de Jesus, aberta ao olhar e à apreciação de todos, sem necessidade de utilizarmos muitas palavras na advertência ou na pregação.

Emmanuel
Página recebida pelo médium Francisco Candido Xavier

http://www.fepenet.com.br/evangelhonolar.htm





A vida é aquilo que você deseja diariamente
André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário