...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 13 de agosto de 2011

Arroz Marroquino!!!!

Eu fiz essa semana !!as cebolas caramelizadas...ficam maravilhosas!!!
sabor do Oriente canela, pimenta síria as castanhas!!!muito bom!!!

Ingredientes

Cebolas caramelizadas:
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 cebolas grandes fatiadas finamente (meia lua)
Doure as cebolas sem queimar e reserve

Ingredientes do Arroz

400g de peito de frango cozido e desfiado
300 gramas de carne moída (eu uso patinho ) 
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 xícara (chá) de amêndoas laminadas e torradas**
2 xícaras (chá) de arroz 
1 colher (sopa) ou a gosto de pimenta síria de boa qualidade
Sal a gosto

Modo de fazer

Para começar o peito de frango é cozido (primeiro aquela fritada para o frango não ficar branquelo com os temperos que você preferir – eu uso cebola, alho, caldo de frango ou legumes, sal e pimenta) acrescentando-se uma canela em pau. Depois de cozido, corta-se em cubos ou pedaços grandes e reserva (os pedaços de frango e o caldo do cozimento).
Numa panela, alho dourado na manteiga com cebola e patinho moído. Quando estiver bem refogado junte o arroz já lavado e escorrido (deixe secar bem) e deixe fritar mais um pouco. Acerte o sal, junte canela em pó , folhinhas de hortelã “rasgadas”... a água lá do cozimento do frango e cozinhe normalmente.
Depois de pronto o arroz vai para o prato com os pedaços de frango por cima salpicado com amêndoas sem pele, cortadas em lâminas e levemente torradas na manteiga (Nozes ou pinole ou castanha de cajú) e por cima as cebolas caramelizadas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário