...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 20 de agosto de 2011

OBJETO DE DESEJO !!!




















A Noite de São Bartolomeu, romance de J. W. Rochester/Wera Krijanowsky,
 editora Boa Nova, ISBN 8586470112.



Nessa obra,  todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.


Curiosidades:

São Bartolomeu ou São Natanael Apóstolo - Falecimento 24 de agosto de 51 d.C


São Bartolomeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Pregou o Evangelho na Índia e na Armênia, onde foi crucificado no ano 71, por ordem de Astiage. A Noite de São Bartolomeu é o nome dado a uma das maiores chacinas feitas pelos católicos nos protestantes. Em linhas gerais os fatos foram estes: durante os séculos XVI e XVII, o Protestantismo desenvolveu-se na França sob duas seitas: os Calvinistas e os Luteranos; de 1560 a 1598 houve naquele país oito guerras religiosas, desencadeadas pela política católica que visava aniquilar o Protestantismo; a luta uniu ou federou aquelas seitas, cujo nome Huguenotes provavelmente de deriva do vocábulo alemão eidgenossen, isto é, federados, posto alguns suponham provir do da Torre do Rei Hugo, em Tours, onde aqueles se reuniam. Na célebre Noite de São Bartolomeu, a 24 de agosto de 1572, obediente às manobras dos católicos, e da rainha mãe, Catarina de Médicis, Carlos IX, rei da França, ordenou a matança dos Huguenotes, dando ele próprio o sinal do início da carnificina. O fato passou à História com os nomes de Noite de São Bartolomeu e de Matança do Huguenotes.


As Testemunhas da Paixão 

Giovanni Papini
Trata-se de sete contos sobre personagens que aparecem nos Evangelhos diretamente envolvidos com a Paixão de Cristo. São divagações poéticas e mesmo filosóficas sobre a personalidade deles e o que aconteceu depois de suas participações no drama de Cristo. Não são histórias reais, mas ilustram muito bem a história do Cristianismo.
Testemunhas da Paixão
Autor: Giovanni Papini Editora: Saraiva Ano: 1950. 


A REVISTA ESPÍRITA (1858-1869)

 A Revista Espírita editada por Allan Kardec, é composta de 12 volumes, referentes aos anos de 1858 a 1869. Nesta Revista, Kardec explicava os fatos que aconteciam na época à luz da Doutrina Espírita, escrevia artigos, refutava os detratores do Espiritismo, mensagens, enfim é um manancial de informações para o estudante do Espiritismo. 




A Coleção "A Vida no Mundo Espiritual" ditada pelo espírito André Luiz ao médium Chico Xavier é composta por 13 livros, a saber:
1. NOSSO LAR
2. OS MENSAGEIROS
3. MISSIONÁRIOS DA LUZ
4. OBREIROS DA VIDA ETERNA
5. NO MUNDO MAIOR
6. LIBERTAÇÃO
7. ENTRE A TERRA E O CÉU
8. NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE
9. AÇÃO E REAÇÃO
10. EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS
11. MECANISMOS DA MEDIUNIDADE
12. SEXO E DESTINO
13. E A VIDA CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário