...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em cada texto que leio vou achando um pedaço de mim...


Sou uma ótima companhia para mim mesma, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem." [Fernanda Mello]





"O amor é uma loucura sensata, um fel que sufoca, uma doçura que conserva."

William Shakespeare




"Eu leio.
Não muito, mas de tudo, um pouco.
E leio, entre outros motivos, acreditando que assim adquiro algum conhecimento.
Mas quando o tema envolve os desalinhos do coração,
procuro uma teoria que me auxilie e não encontro.
Aliás, até me perco. Me vejo totalmente leiga.
Por que não se escreve nem se ensina como controlar os sinais,
os sentimentos, as teimosias, as incógnitas irritantes deste tal músculo involuntário?"

[YSF]



"Precisamos de livros que nos afetem como um desastre, que nos entristeçam profundamente, como a morte de alguém a quem tenhamos amado mais do que a nós mesmos, como ser banido para florestas isoladas de todos, como um suícidio.
Um livro deve ser o machado para o mar enregelado que temos dentro de nós."

(Franz Kafka, Cartas)
São os livros uns mestres mudos que ensinam sem fastio, falam a verdade sem despeito, repreendem sem pejo, amigos verdadeiros, conselheiros singelos; e assim como à força de tratar com pessoas honestas e virtuosas se adquirem insensivelmente os seus hábitos e costumes, também à força de ler os livros se aprende a doutrina que eles ensinam. Forma-se o espírito, nutre-se a alma com os bons pensamentos; e o coração vem por fim a experimentar um prazer tão agradável, que não há nada com que se compare; e só o sabe avaliar quem chegar a ter a fortuna de o possuir. [Padre Antônio Vieira]
"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele."

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón.


Do livro O Mundo de Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário