...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Quando as cordas de minha vida se afinarem....

...a cada toque Seu soará a música do amor. " 
Rabindranath Tagore


Rabindranath Tagore  nasceu em 7 de maio de 1861 e viveu até  7 de agosto de 1941, apelidado de  Gurudev, foi um polímata Bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX.
 Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou de 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele.   Tagore condenava a Índia britânica e apoiou sua independência.



Não quero amor que não saiba dominar-se,
desse, como vinho espumante,
que parte o copo e se entorna,
perdido num instante.

Dá-me esse amor freso e puro como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.

Amor que penetre ate o centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até os ramos da árvore da existência,
e faça nascer
as flores e os frutos.
Dá-me esse amor que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!

Rabindranath Tagore

Rumi Pictures, Images and Photos
Adorável encanto ..
eu perdi o meu coração no empoeirado caminho deste mundo mas tu o tomaste em tuas mãos
eu buscava alegria e apenas colhi tristezas
mas a tristeza que me enviaste tornou-se alegria em minha vida os meus desejos se espalharam em mil pedaços mas tu os recolheste e os reuniste em teu amor
e enquanto eu vagava de porta em porta,
cada passo meu estava me conduzindo ao teu portal...

Rabindranath Tagore



rumi Pictures, Images and Photos


Na verdade, somos uma só alma, tu e eu. Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti. Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo, Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.
R u m i 


A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos. Rabindranath Tagore
 



Minha canção te envolverá com sua música, como os abraços sublimes do amor. Tocará o teu rosto como um beijo de graças. Quando estiveres só, se sentará a teu lado e te falará ao ouvido. Minha canção será como asas para os teus sonhos e elevará teu coração até o infinito. Quando a noite escurecer o teu caminho, minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel. Se fixará nos teus lindos olhos e guiará teu olhar até a alma das coisas. Quando minha voz se calar para sempre, minha canção te seguirá em teus pensamentos.
 Rabindranath Tagore'
 


 

...Que o sol de teu amor beije o ápice de meus pensamentos...
E se atrase no vale da minha vida, onde amadurece minha colheita ..

Rabindranath Tagore'


 

Senhor, esta é a súplica que dirijo a ti: fere, fere pela raiz a avareza em meu coração.
Dá-me forças para suportar alegremente minhas alegrias e tristezas.
Dá-me forças para que meu amor frutifique em serviço.
Dá-me forças para que eu nunca despreze o pobre, nem dobre meus joelhos diante do poder insolente.
Dá-me forças para elevar minha mente muito acima da pequenez do dia-a-dia.
E dá-me forças, finalmente, para entregar com amor minha força à tua vontade.
[Tagore, Gitanjali 36]

Nenhum comentário:

Postar um comentário