...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 11 de dezembro de 2011

PSICOSFERA...

Adorei esse texto!!!
Do livro : Reforma Íntima Sem Martírio





"Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta e irrita.”

 - José, espírito protetor- Bordéus, 1863.

O Evangelho Segundo Espiritismo



"No Universo tudo é vida e transformação. Leis imutáveis regem a harmonia através do regime de unidade. A vida do homem em sociedade, submetida a essas leis naturais, respira nesse engenho divino que destina os seres à evolução. A ordem que preside tais fenômenos,  é regida por princípios de atração e repulsão que esculpem, pouco a pouco, os valores morais dignificadores da vida interpessoal.

O pensamento é força energética com cargas vigorosas e, o sentimento dá-lhe qualidade e vida, tornando o psiquismo humano o piso de formação dos ambientes em todo lugar.

Tomando por comparação as teias dos aracnídeos, criadas para capturar alimentação e se defenderem, a mente humana, de modo similar, tem seu campo mental de absorção e defesa estabelecido pelo teor de sua radiação moral.  Quanto moralizado, mais resistente é o circuito de imunidade da aura, preservando o homem das agressões naturais de seu ecopsiquismo e selecionando o alimento mental vitalizador do equilíbrio de todo o cosmo biopsíquico. Estudo da formação das psicosferas explica-nos a razão de muitas sensações e incômodos, claramente percebidos pelas criaturas na rotina de seus afazeres junto aos ambientes da convivência social. Enxaquecas repentinas, náuseas, tonturas e alterações de humor com irritações, são possíveis episódios que podem ter origem na natureza psíquica dos ambientes.

Evidentemente, os locais de nossa movimentação serão sempre o resultado da soma geral das criações que nele imprimimos, colhendo dessa semeadura somente os frutos que guardem semelhança com a qualidade das sementes que espalhamos. Os ambientes são o espelho do que somos.

Faz-se necessário destacar que a palavra mal conduzida tem sido uma das mais freqüentes formas de fragilizar nosso sossego interior e, consequentemente, o exterior.

Vemos, frequentemente, pessoas preocupadas com o mal que o outro pode lhe fazer, temerosas com os olhos gordos que lhes infundem fantasias místicas e sentimentos inferiores em relação a alguém, entretanto, ignoram que os seus grandes inimigos são os próprios comportamentos, que assim, atraem o mal pra si mesmo. Somos sempre os únicos responsáveis por nós. O homem na Terra encontra-se tão habituado a denegrir o outro que não é capaz de avaliar o mal que faz a si mesmo com essa atitude.

Essa necessidade humana de destacar o mal alheio, encobre quase sempre, o desejo de rebaixar o outro e causar-nos a ilusória sensação de superioridade, uma maquinação milenar do orgulho nos recessos da mente. O que precisamos aprender é sondar os nossos sentimentos quando falamos de alguém. O desenvolvimento da indulgência cria focos de atração e interesses e fazem as pessoas sentirem-se calmas e benquistas ao nosso lado.

Zelemos pelos nossos ambientes tornando-os saudáveis para conviver.

É preciso edificar a nossa  psicosfera com emanações de saúde e paz !

Isso é uma construção nossa.”


Fonte : Spirit Book
Artigo de :Marta Valéria Nunes Bastos

 



 

Quando finalmente abandonamos a luta para encontrar a plenitude 'no exterior', não temos para onde ir a não ser para o nosso interior. É nesse momento de total rendição que a Luz começa a despontar.
Por: Shakti Gawain

 “Nascemos, vivemos, morremos. Às vezes não necessariamente nessa ordem. Colocamos as coisas para descansar apenas para ressuscitá-las de novo. Então, se a morte não é o fim, com que ainda podemos contar? Porque não dá para contar com nada na vida. Viva é coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe”

“Nascemos, vivemos, morremos. Às vezes não necessariamente nessa ordem. Colocamos as coisas para descansar apenas para ressuscitá-las de novo. Então, se a morte não é o fim, com que ainda podemos contar? Porque não dá para contar com nada na vida. Viva é coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe”

Grey's Anatomy


 Para os erros, o perdão.
    Para o fracasso,uma nova chance.
               Para os amores impossíveis, tempo.


                     Luiz Fernando Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário