...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto....

É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova...

Mário Quintana



Se, ao final desta existência, alguma ansiedade 
me restar e conseguir me perturbar;
Se eu me debater aflito no conflito, na discórdia...
Se ainda ocultar verdades para ocultar-me,
Para ofuscar-me com fantasias por mim criadas...
Se restar abatimento e revolta
Pelo que não consegui
Possuir, fazer, dizer e mesmo ser...
Se eu retiver um pouco mais
Do pouco que é necessário
E persistir indiferente ao grande pranto do mundo...
Se algum ressentimento,
Algum ferimento impedir-me do imenso alívio
Que é o irrestritamente perdoar,
E, mais ainda,Se ainda não souber sinceramente orar
Por quem me agrediu e injustiçou...
Se continuar a mediocremente
Denunciar o cisco no olho do outro
Sem conseguir vencer a treva e a trave
Em meu próprio...Se seguir protestando
Reclamando, contestando,
Exigindo que o mundo mude
Sem qualquer esforço para mudar eu...
Se, indigente da incondicional alegria interior,
Em queixas, ais e lamúrias,Persistir e buscar consolo, conforto, simpatia..Para a minha ainda imperiosa angústia...
Se, ainda incapaz para a beatitude das almas santas,
precisar dos prazeres medíocres que o mundo vende...
Se insistir ainda que o mundo silencie
Para que possa embeber-me de silêncio,
Sem saber realizá-lo em mim...
Se minha fortaleza e segurança são ainda construídas com os materiais..Grosseiros e frágeis que o mundo empresta,
E eu neles ainda acredito...Se, imprudente e cegamente,
Continuar desejando..Adquirir, Multiplicar, E reter
Valores, coisas, pessoas, posições, ideologias,
Na ânsia de ser feliz...Se, ainda presa do grande embuste,Insistir e persistir iludido
Com a importância que me dou...Se, ao fim de meus dias,
Continuar..Sem escutar, sem entender, sem atender,
Sem realizar o Cristo, que,Dentro de mim,
Eu Sou,Terei me perdido na multidão abortada
Dos perdulários dos divinos talentos,
Os talentos que a Vida a todos confia,
E serei um fraco a mais,Um traidor da própria vida,
Da Vida que investe em mim,Que de mim espera
E que se vê frustrada diante de meu fim.
Se tudo isto acontecer...Terei parasitado a Vida
E inutilmente ocupado
O tempo e o espaço de Deus.
Terei meramente sido vencido pelo fim,
sem ter atingido a Meta.
Professor Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário