...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arroz com grão de bico à moda indiana

Essa receita é do Blog Kafka na Praia!!!é muito bom esse arroz já fiz várias vezes!! Fica muito especial ,sabores dos temperos e o Grão de bico...
Arroz com grão de bico à moda indiana

2 c sopa de óleo de canola
2 colheres de sopa de Grão de mostarda
1 c chá de grãos de cominho
3/4 x de cebola roxa picada
1 c sopa de gengibre picado
2 1/4 x de caldo de legumes
1 x de arroz integral
1 x de grãos de bico cozido sem as casca e al dente 
(eu coloquei grão de bico de molho 30 minutos, depois cozinhei o grão de bico na panela pressão por 5 minutos, o grão de bico não pode estar muito mole nem duro demais,se precisar cozinhe mais um pouco)
1/3 x de passas pretas
1 cenoura média ralada
1/3 x coentro picado ou salsinha
1/3 x de castanhas de caju picadas ou nozes ou castanha do Pará

Aqueça o óleo, adicione a os grãos de mostarda e de cominho, misture até que comecem a estourar, 1-2min. Remova os grãos e coloque em uma tigela.
Coloque a panela de volta no fogo com o óleo restante. Refogue a cebola e o gengibre, cozinhe, mexendo sempre, até que a cebola fique macia, 4-6min. Misture os grãos reservados, o caldo de legumes, arroz, grão de bico, passas e cenoura. (Se quiser, cheque o tempero e coloque um pouco de sal se achar necessário...Cozinhe como faz normalmente com o arroz até que o caldo seja absorvido, se necessário, adicione mais água quente.
Sirva polvilhado com as castanhas e o coentro picado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário