...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 28 de julho de 2012

.....Lendo, eu caço a mim e atiro em mim....

O livro não permite que fiquemos sem nos escutar.
A leitura faz eu mirar em mim e acertar no que eu
nem sabia que também sentia e pensava.

E, por outro lado, me ajuda a matar tudo o que

pode haver em mim de limitante:
preconceitos, ideias fixas, hipocrisias, solenidades,
dores cultuadas.
Lendo, eu caço a mim e atiro em mim. ~


Martha Medeiros



 "Quem não se interessa por livros perde a chance de sonhar."

 "Cada um lê e relê com os olhos que tem. Porque compreende e interpreta a partir do mundo que habita." ~Leonardo Boff



 "Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também." O Diário de Anne Frank


 "E na biblioteca eu percebi a imensidão do mundo.
Tinha tudo ao meu alcance, todas as idéias, as histórias, as aventuras, as mentiras, o passado e o futuro, o amor e o ódio, o perigo e o crime, mas muita felicidade a cada palavra impressa nas páginas de cada livro. E esse mundo me fascinou. Queria morar ali"
(Desconhecido)


 Quem és tu que me lês?
És o meu segredo ou sou eu o teu?

Clarice Lispector




 "Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível, fantástico e “mágico” que as vinte e seis letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra existirem humanos."

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken (p. 148)
Jostein Gaarder


Nenhum comentário:

Postar um comentário