...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coisas que existem, outras que apenas estão...


Textos retirados do livro Perto do coração selvagem


Estou  amando ler esse livro!!



A chuva e as estrelas essa mistura fria e densa me acordou, abriu as portas do meu bosque verde e sombrio, desse bosque com cheiro de abismo onde corre a água. E uni-o a noite. aqui junto a janela, o ar é mais calmo. Estrelas, estrelas, rezo...
...Porque não vem a chuva dentro de mim, eu quero ser a estrela. 

Perto do coração selvagem 
Clarice Lispector
pag 63



Mergulho depois emerjo, como de nuvens, das terras ainda não possíveis, ah ainda não possíveis. Daquelas que eu ainda não soube imaginar, mais que brotarão. ando deslizo, continuo ... continuo... Sempre sem parar, distraindo minha sede cansada de pousa num fim..

Perto do coração selvagem 
Clarice Lispector 
pag 64



...O que importa afinal: viver ou saber que está vivendo!
Tudo que possuo está muito fundo dentro de mim

Perto do coração selvagem 
Clarice Lispector





Se eu desse um grito...imagino já sem lucidez..minha voz receberia o eco igual e indiferente das paredes da terra. Sem viver coisas que eu não encontrei a vida, pois? Mas mesmo assim na solitude branca e limitada onde caio, ainda estou presa entre montanhas fechadas. Presa...presa. Onde está a imaginação? Ando sobre trilhos invisíveis. Prisão, liberdade são essas as palavras que ocorrem. No entanto não são as verdadeiras, únicas e insubstituiveis, sinto-o. Liberdade é pouco o que eu desejo ainda não tem nome.
sou pois um brinquedo a quem me dão corda e que terminada esta não encontrará vida própria, mais profunda. Procurar tranqüilamente admitir que talvez só a encontre se for buscá-la nas  fontes pequenas. Ou morrerei de sede.Talvez não tenha sido feita para águas puras e largas , mas para pequenas e de fácil acesso. E talvez meu desejo de outra fonte, essa ânsia que me dá no rosto um ar de quem caça pra se alimentar, talvez essa ânsia seja uma idéia nada mais..Porém os raros instantes que às vezes consigo de suficiência, de vida cega, de alegria tão intensa e tão serena como o canto de um órgão...esses instantes não provam que eu sou capaz de satisfazer minha busca e que esta sede de todo meu ser e não apenas uma idéia? Além do mais a idéia é a verdade!!!

Perto do coração selvagem 
Clarice Lispector
pag 66



“… não haverá nenhum espaço dentro de mim para eu saber que existe o tempo, os homens, as dimensões, não haverá nenhum espaço dentro de mim para notar sequer que estarei criando instante por instante, não instante por instante: sempre fundido, porque então viverei, só então viverei maior do que na infância, serei brutal e malfeita como uma pedra, serei leve e vaga como o que se sente e não se entende, me ultrapassarei em ondas, ah, Deus, e que tudo venha e caia sobre mim, até a incompreensão de mim mesma em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá meu caminho até a morte-sem-medo, de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo.”
(Clarice Lispector, in “Perto do Coração Selvagem”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário