...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lendo!!! Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei

Trechos do livro que adorei!!

Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio, se transforma nas pedras do seu leito...Ah, quem me dera eu pudesse arrancar meu coração do peito e atirá-lo na correnteza, então não haveria mais dor nem saudade, nem lembranças..Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei


O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas no rosto, e elas se misturaram com as águas geladas que correm diante de mim. Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que – distante dos meus olhos e do meu coração – todas estas águas se confundem com o mar.
Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei o rio Piedra, o mosteiro, a igreja nos Pireneus, a bruma, os caminhos que percorremos juntos.
Eu esquecerei as estradas, as montanhas e os campos de meus sonhos – sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e – no entanto – faz apenas uma semana que reencontrei meu amado e o perdi.
Nas margens do rio Piedra escrevi esta história. As mãos ficavam geladas, as pernas entorpecidas pela posição, e eu precisava parar a todo instante.
– Procure viver. Lembrar é para os mais velhos – dizia ele.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torne jovens quando a juventude passa. Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças. Para que, quando acabasse de contar a mim mesma esta história, eu a pudesse jogar no Piedra – assim me dissera a mulher que me acolheu. Então – lembrando as palavras de uma santa – as águas poderiam apagar o que o fogo escreveu.
Todas as histórias de amor são iguais.

Trecho do livro: "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei." - Paulo Coelho 



 "-E ficarei  sentado ao seu lado enquanto você estiver diante desse rio.E se você for dormir,dormirei em frente a sua casa,e se você for viajar para longe,eu seguirei os seus passos...ate que você me diga:vá embora.Então eu irei.Mas hei de amá-lo pelo resto de minha vida"

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Paulo Coelho
  "É preciso correr riscos,dizia ele.Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá-junto com o sol-um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.

Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento,que ele não existe,que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã.(...)

A felicidade ás vezes é uma benção-mas geralmente é uma conquista.Vamos sofrer,vamos ter momentos difíceis,vamos enfrentar desilusões-mas tudo é passageiro,e não deixa marcas.

E,no futuro,podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem tem medo de correr os riscos.Porque este talvez,não se decepcione nunca,nem tenha desilusões,nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir..."

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Paulo Coelho
 "O seu amor me salva e me devolve aos meus sonhos"
Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Paulo Coelho

 "Quem ama precisa saber se perder e se encontrar"

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei Paulo Coelho

2 comentários:

  1. Lendo esse livro entramos em um auto-descobrimento

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse livro entramos em um auto-descobrimento

    ResponderExcluir