...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rebeca Buendía...

Minha personagem favorita do livro Cem Anos de solidão é a Rebeca. MAS AMO TODOS os personagens!!!  
 Filha adotiva de Úrsula e José Arcadio. Chega a Macondo procedente de uma cidade vizinha, tendo perdido seu pai e sua mãe, que embora José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán não se lembrem, teriam se conhecido há muito tempo atrás, assim como afirma a misteriosa carta que Rebeca trazia consigo na chegada à Macondo. Trouxe, também da aldeia, o estranho hábito de comer terra quando se sentia aflita e desesperada. Torna-se namorada de Pietro Crespi, professor de boas maneiras, entretanto acaba se entregando a paixão por José Arcádio, seu irmão de criação, do qual se torna esposa.
 Louca de desespero, Rebeca se levantou à meia-noite e comeu punhados de terra no jardim, com uma avidez suicida, chorando de dor e de fúria, mastigando minhocas macias e espedaçando os dentes nas cascas dos caracóis. Vomitou até o amanhecer. 
..Afundou-se num estado de prostração febril, perdeu a consciência e o coração se abriu num delírio sem pudor. Úrsula, escandalizada, forçou a fechadura do baú e encontrou no fundo, atadas com fitas cor-de-rosa, as dezesseis cartas perfumadas e os esqueletos de folhas e pétalas conservadas em livros antigos e as borboletas secas que, ao tocá-las, se converteram em pó...
Trecho de Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário