...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 26 de junho de 2011

Gandhi



"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.

Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.

E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.

Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim."

MAHATMA GANDHI


"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”


“A diferença entre aquilo que somos e aquilo que somos capazes de fazer bastaria para resolver a maioria dos problemas do mundo.”


"Há dois dias em que não podemos fazer nada, o ontem e o amanhã"


"Uma única pessoa vibrando no Amor pode aplacar o ódio de milhões."


“Seja a mudança que você quer ver-nos outros"


"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A Consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E,quando tudo mais faltasse, um segredo,
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída"

“Devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”

“Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo; mas, nunca aprisionarão minha mente”


“O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se eu insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer determinada coisa, é possível que acabe me tornando incapaz de fazê-la.
Ao contrário, se tenho a convicção que posso fazê-la, certamente adquiria a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo.”


Enquanto estivermos tentando, estaremos felizes, lutando pela definição do indefinido, pela conquista do impossível, pelo limite do ilimitado, pela ilusão de viver. E mesmo que o impossível se torne um desafio, o prazer está na ação e não somente na realização final.


"Todos os dias, Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário