...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 3 de julho de 2011

Joana D'arc



Começei a ler o livro Joana Dark ...por ela mesma psicografado por Ermance Dufaux, o que me despertou uma paixão por ela...
Toda a verdade sobre seus feitos heróicos, sua origem, suas idéias, sentimentos, alegrias e sofrimentos estão retratados neste livro. É Joana D'Arc de corpo inteiro,sem esconder nenhum detalhe de tudo que lhe aconteceu durante sua breve existência, inclusive as visões e os diálogos com os benfeitores espirituais que a assistiram. Foi por intermédio da médium Ermance Dufaux que Joana manifestou-se.



Na "Revista Espírita" (Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira), de 1858, Kardec refere-se à mediunidade da jovem: "Embora a faculdade da senhorita Dufaux se preste à evocação de qualquer espírito, de que nós mesmos tivemos provas nas comunicações pessoais que ela nos transmitiu, sua especialidade é a História".




“Joana não descendia de alta linhagem; filha de pobres lavradores, fiava a lã unto de sua mãe, ou guardava o seu rebanho nas veigas do Mosa, quando não acompanhava o pai na charrua.
Misteriosa influência a envolve. Vozes lhe falam aos ouvidos e ao coração; seres invisíveis a inspiram, dirigem-lhe todos os atos, todos os passos. E eis que essas vozes comandam. Ordens superiores se fazem ouvir. É-lhe preciso renunciar à vida tranquila. Pobre menina de dezessete anos, deverá afrontar o tumulto dos acampamentos!” (p. 34).

Não sabia e nem escrever, ignorava todas as coisas da guerra. Era uma boa e meiga criança, amada por todos, especialmente pelos pobres pelos desgraçados, os quais nunca deixava de socorrer e consolar.

“Concluamos, pois, de nossa parte, reconhecendo, mais uma vez, em Joana, um grande médium.” (p. 59).

Até hoje pairam polêmicas em torno de seu nome... Queimada viva como bruxa foi obrigada a deixar esse mundo de forma tão trágica. Depois de séculos, a mesma Igreja que a julgou, a tornou santa e instituiu a presente data como o dia da virgem mártir. Joana D'Arc também é considerada ícone do feminismo (confesso que essa é a parte que eu mais gosto!) por ter liderado um exército composto por homens experientes na arte da guerra tendo apenas 17 anos . 



...A alguns anos atrás eu li uma obra Joana D´arc: Suas Vozes, Visões e Premonições de Leon Denis...muito bom. Recomendo os dois livros.

Joana d’Arc de Léon Denis



Por essa obediência sou feliz e nisto também acho uma razão para fazer o que Deus quer, para perdoar aos que foram o instrumento de minha morte, crente de que não tinham ódio à minha alma, tanto que lhe deram a liberdade, mas sim à obra que era por mim executada.
Jehanne

Apenas um breve resumo do que foi esta mulher: sem Joana a França estaria condenada, e todo o futuro despertar da inteligência dos gênios estaria perdida. Até o ponto, mais preciso, de provavelmente não haver uma pessoa chamada: Allan Kardec.
Allan Kardec que foi Druída, os sacerdotes-sábios dos Celtas que vivam na Gália (maior parte onde é a França hoje) e que a criança-Joana no século XV gostava de brincar nos bosques de Carvalho (onde eram realizados os rituais druídicos) e onde os Mestres Maiores vinham aconselhar sobre o futuro à criança que se tornaria a maior heroína da França e do mundo.
Sem mais nada a acrescentar.


Dia de Joana D'Arc! 30 de maio

A data não foi escolhida por marcar o nascimento de uma corajosa guerreira... Não! Esse foi o dia em que Joana perdeu a vida para ficar imortalizada na História.

Joana D'Arc é um exemplo de fé e humildade! Ela sempre creditou suas ações, estratégias e vitórias às vozes dos santos que a conduzia. Nunca se deixou levar pelo ego ou pelo poder.
Segundo o livro "Joana D'Arc, a mulher forte", em quase 2 anos em batalhas, a jovem nunca derramou uma gota de sangue. Sempre esteve liderando as tropas apenas segurando um estandarte com a bandeira da França (até tinha uma espada, mas nunca fez uso desta). Quando foi capturada, ela simplesmente não reagiu...


O motivo de uma sentença de morte tão cruel foi o fato do orgulho britânico ter sido estraçalhado pelas estratégias militares de uma jovem caipira que nem sequer sabia ler... O objetivo da jovem de Domrémy era coroar o príncipe herdeiro francês Carlos VII e ela conseguiu! Talvez seu erro tenha sido desejar mais (mas não estamos nessa vida para isso?). Joana resolveu liderar suas tropas para expulsar os ingleses de vez da França, mas foi capturada pelo inimigo... Depois de um cansativo julgamento em que os ingleses inventaram que Joana D'Arc era bruxa, aos 19 anos, ela foi queimada viva em praça pública. Enquanto as chamas consumiam seu jovem corpo, Joana ergueu sua cabeça e gritou várias vezes o nome de Jesus... Teria sido essa sua última palavra!




Bibliografia: PERNOUD, Régine. Joana D'Arc, a mulher forte. São Paulo: Paulinas, 1996.





PRIMEIRA PÁGINA DO JULGAMENTO

Quem quiser saber mais clica neste link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário