...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 26 de julho de 2011

Pão caseiro do Álvaro

Fiz hoje esse pão, fica muuuito bom!!! ....dividi a receita ao meio, deu 3 pães médios. A receita é do Chef Álvaro Rodrigues como todas perfeita!!



Ingredientes:


40g de fermento biológico para pães
1 colher (sopa) cheia de açúcar (20g)
1 colher (sopa) de sal (15g)
½ xícara (chá) de água filtrada e morna (120ml)
1 xícara (chá) de leite UHT integral morno ou frio (240ml)
50g de banha de porco industrializada
50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 ovos tipo jumbo ligeiramente batidos
900g de farinha de trigo (aproximadamente)


Modo de preparo

Utilizando a tigela grande da batedeira dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes, exceto a farinha de trigo e bata rapidamente. Em seguida adicione a metade da farinha de trigo, aos poucos, e continue batendo até obter uma massa “mole”, porém esbranquiçada. Junte o restante da farinha de trigo, aos poucos, e bata até obter uma enxuta ou até quando a batedeira suportar. Distribua a massa obtida sobre a bancada e sove-a até obter uma massa lisa e com bolhas. Deixe descansar por 15/20 minutos. Em seguida abra a massa sobre a bancada levemente enfarinhada no formato de um retângulo. Utilizando uma carretilha de pizza, corte a massa de extremo a extremo no formato de grandes triângulos, enrole no formato de grandes croissant’s. Deixe crescer novamente até dobrar de volume e asse em forno preaquecido à 200ºC até que estejam bem dourados. Deixe esfriar sobre uma grade e bom apetite!

O rendimento será de 6 pães médios.

Alvaro Rodrigues (chef de cozinha)
http://www.band.com.br/diadia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário