...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 12 de julho de 2011

Perolas de Bacalhau





Ingredientes

2 dentes de alho bem socados
1/2 cebola grande bem picada (75 g)
200 g de bacalhau já dessalgado, abafado e bem desfiado
12 fatias de pão de fôrma sem casca picadas ou trituradas (240 g)
90 ml de leite integral frio
1 ovo médio ligeiramente batido
150 g de mandioca cozida e espremida ainda quente
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (70 g)
50 g de queijo parmesão ralado fino
3 colheres (sopa) de cheiro-verde fresco bem picado
1 colher (sobremesa) de mostarda
sal a gosto
molho de pimenta a gosto
temperos a gosto

Modo de Fazer

Em uma tigela grande misture todos os ingredientes e envolva com as mãos ou com uma colher de cozinha até obter uma massa uniforme e que dê ponto de enrolar, temperando a gosto. Deixe descansar na geladeira por uma hora, modele as bolinhas, empane na clara e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Para Empanar

1 clara de ovo grande (40 g) ligeiramente batida
200 g de farinha de rosca bem clara (de preferência caseira)

Rendimento: 65 unidades

Dicas do Chef:

Substitua o bacalhau por presunto defumado, frango,mortadela sem gordura (tipo Ouro), camarão, carne de siri, etc.

Receita do Chef de Cozinha Álvaro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário