...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quindins de Coco Queimado....

Esse é o doce que mais gosto!!!!Já conhecia essa receita do Álvaro Rodrigues...é perfeita....então to postando...é de perder a cabeça!!!rsrsrs!!!!


Ingredientes



100 ml de água filtrada e fria
250 g de açúcar cristal
10 g de manteiga extra sem sal macia
9 gemas de ovos tipo jumbo peneiradas (20 g cada)
2 claras de ovos tipo jumbo (40 g cada)
50 g de coco queimado seco
1 colher (café) de essência de baunilha

Fundo de brilho:
150 g de glucose branca
25 ml de água filtrada e fria


Modo de preparo

Quindim:
Em uma panela média faça uma calda em fio fraco com a água e o açúcar. Junte a manteiga e deixe amornar. Reserve.
Em uma peneira grande peneire as gemas, acrescente as claras e misture bem. Em seguida passe a mistura de ovos novamente pela peneira, adicione à calda morna e envolva rapidamente. Junte o coco queimado, a essência e mexa com auxílio de um fouet até ficar homogêneo. Deixe a massa descansar por duas horas na geladeira.

Fundo de Brilho:
Em uma panela pequena coloque os ingredientes e leve ao fogo, mexendo lentamente, até aquecer e derreter a glucose. Empregue em seguida.

Montagem dos Quindins:
Distribua uma pequena colherada do brilho no fundo de cada forminha própria para quindins e besunte-a inteiramente. Em seguida coloque por cima a massa do quindim reservada, de forma que fique até a borda.
Distribua os quindins no fundo de uma assadeira e asse no forno preaquecido à 180ºC no banho-maria até que os doces estejam dourados e firmes ao toque. Deixe esfriar, desenforme e coloque os quindins em forminhas forradas com celofane ou sobre “pastilhas de chocolate”. Sirva frio.

http://www.band.com.br/diadia/receita.asp?n=Quindins-de-Coco-Queimado---Mexeu,-T%C3%A1-Pronto-6&r=19259

Chef Álvaro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário