...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 18 de setembro de 2011

Na paciência ganhareis vossas almas




 Temos que aceitar a vida como ela é
Aceitar as pessoas como são...


Uma delas é aceitar resignadamente tudo quanto Deus nos dá para o nosso progresso espiritual, desde o corpo físico enfermo, uma família de convivência difícil, e tantas outras dificuldades. Isso não significa que devemos nos acomodar, mas sim trabalhar sempre para melhorar e progredir, mantendo resignação e fé, sem reclamar jamais. 
Outra sugestão para sermos felizes, é claro, em termos relativos, é aceitar as pessoas do nosso convívio como são, como vivem, sem exigir que elas se modifiquem à força de nossa vontade e querer, pois cada pessoa tem a sua própria individualidade.



O fato é que cada uma delas tem seu modo de ser, sua crença religiosa e seu próprio comportamento, diferente do nosso. Há muita gente infeliz, por não entender que cada criatura está situada num degrau evolutivo.

Enfim, recordemos mais uma vez a mensagem apresentada por Jesus no início deste texto: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.



"é na paciência que ganhareis as vossas almas" (Lucas, 21:19). Isto quer dizer que a criatura impaciente, que perde a calma e é incapaz de manter o controle emocional, acaba perdendo sua alma nos labirintos da perturbação.

E caso você precise vencer a impaciência, ore assim: "Pai de amor e bondade: dá-me forças para suportar com paciência as provas por que passo; ilumina minha alma para compreender o próximo que tudo faz para me irritar; ajuda-me sempre, Senhor, a ficar calado na hora de qualquer conflito; ampara-me, a fim de não tomar qualquer decisão precipitada na vida e vir a me arrepender depois; e que eu tenha, Senhor, muita paciência para perseverar na edificação do bem, mantendo a calma em todos os momentos da vida. Assim Seja!".

GERSON SIMÕES MONTEIRO


"Quando um único homem atinge a plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões"...
Gandhi

 Talvez seja a hora de, a partir de Fernando Pessoa, adotarmos uma receita de felicidade:

  • Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
  • Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
  • Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
  • É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
  • Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
  • É saber falar de si mesmo.
  • É ter coragem para ouvir um “não”.
  • É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário