...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.""


conhece-te a ti mesmo (Sócrates)
Nosce te ipsum.. conhece-te a ti mesmo (Sócrates)
Entendamos de uma vez por todas que para que possamos melhorar, temos que conhecer melhor a nós mesmos. Uma das frases que notabilizou o grande Sócrates foi: “Conhece-te a ti mesmo”.
O conhecimento sobre nós mesmos e fator importante para nosso crescimento interior.


Allan Kardec na pergunta de número 919 em O Livro dos Espíritos, indaga, qual o meio mais correto de se conhecer, a si próprio, e o espírito Santo Agostinho nos ensina: — “Fazei o que eu fazia quando vivi na terra: ao fim de cada dia interrogava a minha consciência, passava em revista o que havia feito e me perguntava a mim mesmo se não tinha faltado ao cumprimento de algum dever e se alguém não teria motivo para se queixar de mim.
Foi assim que cheguei a me conhecer e ver o que em mim necessitava de reforma.”

 Jesus de Nazaré, que aconselhou: “Amar ao próximo como a nós mesmo e fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem”.

A maior dificuldade das pessoas é conhecer a si mesmo... Trago-lhes hoje essa mensagem para que nós reflita sobre quem somos e o que queremos? Essas são as duas principais perguntas para quem busca conhecer-se melhor...
Conhece-te a ti mesmo. Sócrates


 O Sábio de Mileto esteve à altura da prova porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação e assim mesmo com a maior exatidão.

1 - Qual é a coisa mais antiga?
- Deus, porque sempre tem existido.

2 - Qual é a coisa mais formosa?
- O Universo, porque é obra de Deus.

3 - Qual é a maior de todas as coisas?
- O Espaço, porque contém todo o Criador.

4 - Qual é a coisa mais constante?
- A esperança, porque permanece no homem depois que haja perdido todo o mais.
5 - Qual é a melhor de todas as coisas?
- A Virtude, porque sem ela não existe nada de bom.

6 - Qual é a mais rápida de todas as coisas?- O Pensamento, porque em menos de um minuto pode voar até o final do Universo.

7 - Qual é a mais forte de todas as coisas?
- A Necessidade, porque faz com que o homem enfrente todos os perigos da vida.

8 - Qual é a mais fácil de todas as coisas?
- Dar conselhos.

9 - Qual é a mais difícil de todas as coisas?
E o Sábio de Mileto replicou:
- Conhecer a si mesmo.

"Conheça a ti mesmo ."(Sócrates)


A maior necessidade das pessoas em geral é não saber muito sobre si, pois é bem fácil apontar os erros dos outros, difícil é reconhecer o seu e corrigi-los. Temos que descobrir essas coisas primeiramente para que possamos ser felizes, pois precisamos conhecer quais são nossa vontades, desejos e só então buscar o que nos faz feliz.
 
Retirei essa mensagem do site,VELHO SÁBIO.

http://www.espirito.org.br/

O primeiro passo para o bem é não fazer o mal. Rousseau               ღ ツ http://meme.yahoo.com/marihc/originals/ ツ ღ
O primeiro passo para o bem é não fazer o mal.

Rousseau

Nenhum comentário:

Postar um comentário