...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hoje é Dia de Oxóssi.....

Hoje é Dia de São Sebastião - Dia 20 de Janeiro

Okê… Okê Cavaleiro de Aruanda! Okê… Rei dos Caboclos e das Matas!  Senhor Oxossi, que as suas matas possas estar  repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança.  Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos. Okê, Okê, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda.  Okê Arô!
 

 


Quem manda nas matas é Oxossi,
Oxossi é caçador, Oxossi é caçador.
Eu vi meu pai assobiar eu já mandei chamar,
Eu vi meu pai assobiar ele mandou chamar.
É de Aruanda ê, é de Aruanda ê senhor Oxossi, é de Aruanda.

São Sebastião na Umbanda é Oxóssi


    Na Umbanda, Oxóssi é um dos principais Orixás, responsável por uma Linha que abrange caboclos e caboclas no sentido estrito (índios que usam cocares) relacionadas a conselhos sobre cura física ou espiritual. Às vezes é personificado na figura do Caboclo, isto é, do índio, ostentando um cocar e portando arco e flecha. Sua cor é o verde.
        Oxóssi ou Odé manifesta-se, no plano físico, através da fauna e flora do planeta.
       Sincretismo: São Sebastião
        Velas: Verde, branca       
        Símbolo: Arco e flecha        
        Data da comemoração: 20 de janeiro        
        Dia da Semana: Quinta-feira       
        Número: 6      

     Saudação: Oxóssi ê meu pai!; ou Okê Arô! - de OKÊ (monte) e AROU (título honroso dado aos caçadores). Significa: “Salve o Grande Caçador!”         
        Ponto de Força Vibracional: matas.
            
       Okê Caboclo, Okê Arô Oxóssi!



Prece!!!!
Meu Pai Oxóssi!


Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!


Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!


Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.
Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!


Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!


Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!


Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!


Assim Seja!


fonte
http://espiritualizandocomaumbanda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário