...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Salvador Dali!!

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dali i Domènech
conhecido apenas como Salvador Dalí


O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.  Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista. Dalí insistiu em sua "linhagem árabe", alegando que os seus antepassados eram descendentes de mouros que ocuparam o sul da Espanha por quase 800 anos (711 a 1492), e atribui a isso o seu amor de tudo o que é excessivo e dourado, sua paixão pelo luxo e seu amor oriental por roupas. Tinha uma reconhecida tendência a atitudes e realizações extravagantes destinadas a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte. Ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, já que sua forma de estar teatral e excêntrica tendia a eclipsar o seu trabalho artístico


Salvador Dali, 1954


Amo as pinturas de Salvador Dali!!! é um dos pintores que acho que mudou tudo no mundo da pintura com
o Surrealismo, fiquei interessada no filme...



Filme

Poucas Cinzas



Confesso que fiquei decepcionada com o filme!!!. 

Nada do que esperava encontrar retratado sobre a vida de Salvador Dali foi mostrado. Só dois quadros seus foram reproduzidos e toda a sua obra e sua loucura ficaram de fora. O roteirista deu ênfase, sobretudo, no relacionamento homossexual de Dali e o escritor Federico García Lorca. A história tem início na Espanha de 1922 logo após a primeira guerra mundial e Salvador Dali, com 18 anos de idade, é admitido na universidade de Madrid disposto a se tornar um grande artista. O trio formado por Dali, Garcia Lorca e o cineasta Luis Buñel é amplamente retratado na tela. Na realidade ficou mais um filme para os apreciadores da temática gay do que uma biografia do grande mestre do surrealismo.



Uma das cenas mais belas do filme é o banho no lago em que os amantes finalmente se entregam as suas paixões proibidas. A luz da lua refletida na água e o “bailado” que ambos fazem é digna de uma grande cena de amor. A fotografia nesta cena é impecável e de muita sensibilidade.
A interpretação de Robert Pattinson na pele de Salvador Dali não compromete e achei até bastante corajoso deste ator interpretar cenas de homossexualismo. Suas fãs é que não devem ter gostado muito.


Salvador era homosexual.. Ele tinha um relacionamento contubardo com um parceiro da vida e das artes.

Como a história acaba eu não sei, desliguei o DVD no meio do filme!!!DETESTEI!!!! eu não tô mais  interessada assim em ver esse filme não!

Esperava encontrar a representação de Dali no momento de sua criação ou a reprodução dos seus quadros mais famosos. Enfim, esperava ver retratado nesta obra cinematográfica muito mais sobre a vida deste grande mestre do que somente seu tumultuado e secreto caso homossexual.



Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la.
Salvador Dali
 
 
Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?
Salvador Dali


O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé.
Salvador Dalí


 Boa noite!!!!beijos no seu coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário