...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A busca espiritual


Texto de José Trigueirinho Netto

Muitos perguntam como começar a busca espiritual, mas na verdade essa procura não tem um começo definido:à certa altura da vida tomamos consciência de que ela existia...esse despertar para a busca está inserido na evolução do SER, que é contínua. No princípio, pensa-se que a vida é uma coisa e a busca espiritual outra. As orientações que encontramos nos livros sobre busca espiritual estimulam nosso caminhar. Entretanto, como cada um de nós é uma criatura singular, a busca é feita de maneira individual e única. Ela constitui de todos os fatos da vida, das energias que a pessoa manifesta, das circunstâncias que ela se acha.
Nossa atitude básica deve ser de não criarmos obstáculos, e de nos mantermos como observadores lúcidos e dispostos a captar os mais discretos sinais. A partir daí, recolhemos os ensinamentos que todas as coisas nos transmitem e valemo-nos deles com adaptabilidade, inteligência e principalmente AMOR e GRATIDÃO 
Quando a FÉ está presente continuamos a usar o livre arbítrio, mas para optar por por seguir a vontade superior e não a vontade pessoal...posteriormente, mais amadurecidos nesse caminho, podemos escolher entregar o próprio livre-abrítrio ao eu INTERIOR. E mesmo quando temos que exercer o discernimento, podemos faze-lo sem jamais esquecer que somos guiados e que tudo acabará como nosso eu interior  realmente prevê...Nossas escolhas se tornam, portanto  uma procura de fazê-las coincidir com a vontade maior ...do profundo ser. A entrega ao eu superior não quer dizer ausência da razão. a razão continua existindo, e não temos de aboli-la.
O exercício de usa-lá sempre que necessário , da melhor forma, porém a serviço de algo maior.
Ao ficarmos inteiramente receptivos às  energias superiores, usamos os atributos que temos sem nenhuma CULPA ou reserva, sabendo que jamais estamos SÓS. As energias agem por nosso intermédio e acabam por nós ampliar a consciência.

Retirei partes do texto das fontes citadas
Fonte:
Revista bem Estar


Nenhum comentário:

Postar um comentário