...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 1 de julho de 2012

Persuasão


 

Começei a ler Persuasão de Jane Austen. Ele nos fala sobre o amor de uma forma genuína, pura e extremamente forte e imbatível. A trama se baseia na espera do casal que tanto se ama, mas que por circunstâncias adversas, acabam separados um do outro, porém mantendo acesa a chama da paixão.
Anne Elliot, filha de Walter Elliot, baronete de Kellynch Hall, a qual sete anos antes dos eventos narrados no romance, apaixona-se por Frederick Wentworth, inteligente, ambicioso, mas pobre, e é impedida pela família de contrair matrimônio com o mesmo.
Aos vinte e sete anos, Anne reencontra o ex-noivo, agora um oficial da marinha, interessado em sua vizinha, Louisa Musgrove, que é também concunhada de Anne, pois é irmã de Charles, casado com Mary.

Anne percebe que ainda ama Wentworth e tem de lidar com a convivência num ambiente em que ele se torna frequente e com a possibilidade de ser deixada de lado em favor de Louisa. É apenas quando Anne reconhece seus sentimentos íntimos como verdadeiros, que a persuasão se completa.
Anne nunca esqueceu seu grande amor, e inclusive recusou outros pedidos de casamento, encontrando-se hoje em idade avançada e sem o "frescor da juventude". O romance se passa então, nesse estranho momento de reencontro, sempre com a fantástica ironia de Jane Austen, retratando satiricamente a sociedade hipócrita de então.

 
Persuasão foi o último romance de Jane Austen e foi publicado em 1818, com a autora já falecida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário