...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cativar!!!


"(...) Que quer dizer " cativar? "
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa- Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exatamente -disse a raposa.- Tu não és pra mim, senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu, também não tem necessidades de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Serás pra mim, único no mundo. E eu, serei pra ti, única no mundo.
Minha vida é monótona, eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem, e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco.
Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos, que será diferente dos outros. Os outros passos, me fazem entrar debaixo da terra. Os teus, me chamarão pra fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim, não vale nada. Os campos de trigo, não me lembram coisa alguma. E isso, é triste!

Mas tu, tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...

A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
- Por Favor... cativa-me! -disse ela.
- Eu até gostaria -disse o principezinho- mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir, e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem, as coisas que cativou -disse a raposa- Os homens, não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? -perguntou o pequeno príncipe.
- É preciso ser paciente. -respondeu a raposa- Tu te sentarás primeiro, um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu, não dirás nada. A linguagem, é uma fonte de mau-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto...

Assim, o pequeno príncipe, cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua -disse o principezinho- Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis -disse a raposa.
- Mas tu, vais chorar! - Disse ele.
- Vou -disse a raposa.
- Então, não terás ganho nada!
- Terei sim, -disse a raposa- por causa da cor do trigo."
" A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."

(( O Pequeno Príncipe/ Antoine de Saint- Exupéry ))
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário