...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Que luz é essa que vem lá do mar!!

Iemanjá é a mãe de todos os Orixás
Iemanjá é um dos Orixás mais cultuados e respeitados na Umbanda. Ela está representada na figura da mãe que acompanha o ser humano por toda a vida. É muito evocada nos templos de Umbanda através das sereias e outras ondinas para limpeza fluídica das pessoas e do ambiente.

” Mas se a tristeza tem dia Tua força me guia meu caminho é o mar ...E que me lancem as pedras Yemanjá faz areia pra não machucar” 
 
Mariene de Castro  - Prece de pescador








Iemanjá também chamada de Nossa Senhora da Conceição, a santa, cujo nome deriva da expressão Iorubá "Yèyé omo ejá" ("Mãe cujos filhos são peixes"), é conhecida como Rainha dos Mares, Sereia do Mar, Princesa do Mar, Inaê e Mucunã.



Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Mãe do mundo, tenha piedade de nós. Benditas são as benções que vem do teu reino. Meu coração e minha alma se abrem para receber as suas bênçãos. Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos de seus filhos. Iemanjá, tua luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.

Odoyá!


 ♫ O mar serenou quando ela pisou na areia
Quem samba na beira do mar é sereia ♫ ♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário