...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 12 de julho de 2011

Pão de Queijo

Eu adorei a receita do blog "Com uma pitada de açúcar", resolvi fazer e fica muito bom, acompanhado de um cafezinho, requeijão e geléias!!!


Ingredientes

500g de polvilho doce
200g de queijo minas meia cura ralado
250ml de leite
150ml de óleo de milho
5 ovos (Ou até dar o ponto)
Sal a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Em uma panela, leve ao fogo o leite e o óleo para ferver. Enquanto isso, em uma tigela grande disponha o polvilho e misture com o sal (Tome cuidado com o sal, uma vez que o queijo já é salgado). Quando a mistura de leite e óleo levantar fervura, despeje imediatamente sobre o polvilho e misture bem. Espere esfriar por alguns instantes e acrescente o queijo ralado e misture novamente. Acrescente os ovos, uma a um, até dar o ponto de enrolar (a massa estará um pouco mole, mas ainda firme para enrolar). Lambuze as mãos com óleo e faça pequenas bolinhas, disponha-as sob uma assadeira e leve ao forno para assar até que dourem. Sirva quente.

Dica: A massa rende uma quantidade grande de pãezinhos, portanto você pode enrolar e levar ao congelador/freezer. Quando estiverem totalmente congeladas, retire da assadeira e armazene em sacos próprios para freezer.

Tempo de preparo: 20 Minutos (+ ou -15 Minutos para assar)
Rendimento: Aproximadamente 60 pães de queijo pequenos

Receita do blog Com uma pitada de açúcar




Nenhum comentário:

Postar um comentário