...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Monteiro Lobato e o espiritos!!!

Retirei esse Texto de uma revista espirita chamada Universo Espirita, coloquei aqui bem resumido, pois o texto original é bem extenso. Achei alguns detalhes da vida do Monteiro Lobato muito interessantes.
Principalmente seu interesse pelo Epiritismo

Quem poderia imaginar que o inventor do Sítio do pica pau Amarelo, pai da boneca Emília, Narizinho,Pedrinho e Dona Benta e tantos outros gostasse de conversar com os espiritos? Sim Monteiro Lobato era um ávido praticantede sessões espiritas, chegando até doutrinar alguns desencarnados.

Seu interesse pelos contatos com os habitantes do mundo espiritual levou-o a traduzir para a língua portuguesa o livro “Raymond”, escrito por Oliver Lodge.

Por defender a utilização do petróleo Nacional, Lobato foi preso durante a ditadura de Getúlio Vargas em 1941, e passou a denuciar as torturas e maus tratos praticados pela polícia e o Estado Novo.  Quando saiu da prisão, sua liberdade foi uma mentira de crescer o nariz. Getúlio ainda o perseguia.
Suas empresas faliram. E a morte repentina de seu filho mais velho Edgar fez Lobato retomar o interesse antigo pela imortalidade.


Passados mais de dois anos após a saída da prisão, Lobato descobriu o mundo espiritual, os Espíritos e sua capacidade de nos contatar.

Brincadeira do Copo

Monteiro Lobato achou que era hora de fazer experiencias com tais fenômenos, e em casa mesmo começou a falar com os espiritos por meio de um copoe pelas letras cortadas e espalhadas num semicírculo sobre a mesa, o copo ia formando palavras e depois frases. lobato ia anotando tudo, e fazia atasque depois viraram um livro “Monteiro Lobato e o Espiritismo”, de Maria José Sette Ribas, foram publicadas as Atas das reuniões onde ocorreram suas experimentações com a mediunidade.



Durante estes encontros, esclareceu José Herculano Pires no prefacio do livro, Monteiro Lobato aprendeu a “dialogar” com os Espíritos comunicantes e chegou até mesmo a obter a transformação moral de um que se identificou pelo nome K,(Kismet um revolucionário Francês) que inicialmente atormentava os encontros.
Mas a reunião tem momentos emocionantes, como quando, por exemplo, um espírito que vinha durante vários dias atrapalhando os trabalhos, é tocado pelo sincero interesse de Lobato em ajudá-lo. Ao descobrir que havia sido decapitado, em uma encarnção anterior, Lobato se sensibiliza lembrando-lhe de suas próprias dores: – Eu também tenho sofrido tais injustiças neste meu viver terreno. E quero tornar-me seu amigo. Quero que apareça sempre e nos conte a sua vida e sinta que, se há criaturas humanas que são verdadeiros monstros, como os que o justiçaram, outras há cheias de bondade e amor.
O espírito torna-se seu amigo espiritual, passa a ser presença constante na sessão, a auxiliar os trabalhos e mesmo a buscar, no mundo espiritual, espíritos que Lobato havia conhecido em vida para com ele dialogar.
 
Em Buenos Aires, durante o ano de 1946, quando ele se auto-exilou na Argentina, apesar de continuar a escrever artigos para alguns jornais brasileiros. Mesmo distante de sua pátria ele continuou realizando suas experiências.


Monteiro Lobato desencarnou repentinamente em 1948, deixando vasta herança ao povo brasileiro, primeiro por sua defesa, não somente da indústria do petróleo, mas de todo patrimônio nacional; depois, pelos relatos das aventuras ocorridas no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, que até hoje encantam o imaginário popular; e, por fim, pelas atas de suas reuniões mediúnicas, que hoje podem ser utilizadas como mais uma comprovação da realidade dos Espíritos desencarnados e de suas capacidades.


Monteiro Lobato e o Espiritismo - Maria Jose Sette Ribas

Esta obra reúne as atas das célebres sessões mediúnicas, realizadas e secretariadas por Monteiro Lobato.. Com seu estilo inconfundível, transforma simples atas de suas reuniões mediúnicas em literatura da melhor qualidade.

Texto retirado da revista Universo espirita
Autor do Texto: Paulo Henrique Figueiredo
nº32  ano 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário