...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instrui-vos, este o segundo.




Neste 3 de outubro de 2011, comemoramos o 207º aniversário de nascimento de Allan Kardec, o codificador das instruções dos Espíritos amigos para a formatação da Doutrina Espírita.
Nascido Hippolyte Léon Denizard Rivail, o nobre pedagogo francês é mais do que credor de nossa lembrança e reconhecimento pela vida e obra.



Ficheiro:AllanKardec Assin.png


Nada mais nos resta nesta ocasião senão agradecer a este Espírito de Luz que animou o mestre lionês, emitindo-lhe vibrações fraternas, confiantes de que podemos nos graduar dia a dia na direção de que também colaborar e muito com o Espiritismo.





 
Hoje assisti uma palestra maravilhosa com orador espirita Antonio Carlos Navarro, com tema o amor, foi baseada no Livro Arte de Amar (Erich Fromm)


Para o psicanalista Erich Fromm (1900-1980) os seres humanos têm a tendência natural a pressupor que amar é uma coisa fácil, pelo que buscamos ser amados antes que amar.

Segundo Fromm, a capacidade de amar só se adquire plenamente na madurez pessoal: O amor infantil diz: Te amo porque te necessito (o qual é um afecto egoísta); mas o amor maduro expressa: Te necessito porque te amo.  

Temos muita necessidade de amar perdoar e ter compaixão, não só por que amamos, mais com nosso irmão..que muitas vezes julgamos. e carregamos ódio, rancores. Mas se “olho por olho e dente por dente” fosse o ideal, eventualmente toda a humanidade ficaria cega e desdentada. Temos que aprender a valorizar todos aqueles que passam por nossa vida...procurando entender nossas dificuldades,tentar melhorar todos os dias e compreender o próximo...Quando desejamos bem aos nossos desafetos ...em pensamentos ou até em prece todo nosso corpo sente antes de que que nosso irmão receba essas vibrações, do mesmo modo se você desejar ódio..e sentimentos negativos..toda essa energia irá passar pelo seu corpo antes de atingir seu desafeto...por isso Deus foi muito sábio...

Por isso é fundamental educarmos o pensamento e as emoções para não ficarmos pensando, nem falando em coisas negativas para não criarmos um canal de sintonia e recepção de energias pesadas, tendo em vista que, nesse terreno, os semelhantes se atraem.

Assim, as melhores armas para nossa defesa estão na mente e no coração e é delas que devemos nos utilizar para fortalecer nosso campo magnético com energia positiva.



Enviar Amor é o dever mais bonito de um ser humano que percebeu a sua razão de viver. Ele recebe a maior graça para a eliminação das suas próprias cargas negativas – as vibrações do Amor voltam sem empecilho à sua própria vida e trazem consigo Bênçãos e Luz.

 
Mas, se somos atingidos por cargas negativas, não devemos pensar que houve injustiça da parte de Deus, por permitir que tais forças nos alcancem. Muitas vezes estamos precisando desses transtornos para despertar e dar mais atenção ao nosso crescimento interior. Isto faz parte do nosso processo evolutivo.
Uma pessoa de bom caráter, boa conduta, que ama o próximo e busca sintonia com forças mais altas, tem sua própria proteção. A sua energia, de ordem mais elevada e luminosa, forma em torno dela uma aura protetora, que “queima” a negativa que lhe é enviada, na mesma proporção de sua própria força interior.
O grande segredo, portanto, para nos defendermos de cargas energéticas negativas está numa vivência alicerçada no bem; está na fé, no otimismo, no contentamento, na vontade firme, na prece e principalmente nas atitudes de amor, que incluem o perdão e a pacificação de nós mesmos com relação ao Todo e a todos.
Guardar ressentimento prejudica a saúde, sendo a maior causa de depressão, problemas cardíacos, respiratórios, digestivos, pressão alta, artrite, cálculos renais e até câncer.




Se você nutre animosidade ou mau humor,
 imagine o tipo de energias que está
gerando e atraindo para si mesmo.

“A experiência amorosa exige sacrifício. Não se ama para ser recompensado. O amor é sua própria recompensa. Não resisto em citar Drummond falando da poesia coisa parecida: ‘Poesia, o perfume que exalas é tua justificação’. Não há amor fácil, mas todo amor é maravilha, saúde, ‘remédio contra a loucura’, coisa que Guimarães Rosa ensinou. É a experiência humana mais exigente; não é contrato, troca de favores, investimento, é entrega e compromisso. Do ‘sacrifício’ de amar nasce a mais perfeita alegria. Ninguém faz cara feia quando se sacrifica por amor. Não se trata de anulação, subserviência de quem ama, trata-se da morte do ego, tarefa a ser feita até o último suspiro.
Adélia Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário