...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 11 de fevereiro de 2012

Crime e Castigo ....frases do livro



"...E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa"


            Tudo está ao alcance do homem, e tudo lhe escapa, em virtude da sua covardia.


            Que é que os homens temem, acima de tudo? O que for capaz de mudar-lhes os hábitos.


            "onde é que eu li aquilo de um condenado à morte que no momento de morrer dizia ou pensava que se o deixassem viver num alto, numa rocha e num espaço tão reduzido que mal tivesse onde pousar os pés - e se à volta não houvesse mais que o abismo, o mar, trevas eternas, eterna solidão e tempestade perene -, e tivesse de ficar assim, em todo esse espaço de um archin, a sua vida toda, mil anos, a eternidade... preferiria viver assim do que morrer imediatamente? O que interessa é viver, viver, viver! Viver, seja como for, mas viver! O homem é covarde!"


            O homem é um covarde … e mais covarde ainda quem lhe reprova essa covardia.
            Um caráter todo feito de imprevistos...
        
      Não se faz nada sem forças, e essas forças é preciso conquistá-las à força. 
            Um erro original vale muito mais do que uma verdade banal. 
        Até o seu amor parece ódio.


                Aqui, meu amigo, terás uma espécie de colchão de penas... Sim, e não só de penas. Ah! Aqui, uma pessoa é amimada, aqui é o fim do mundo, a âncora de salvação, o porto de abrigo, o umbigo da terra, a base do mundo formada por três peixes. São tortas de creme e empadas de peixe, é o samovar da tarde, os suspirozinhos plácidos e os cobertores quentes, as botijas para a cama; enfim, é como se tivesses morrido, mas, ao mesmo tempo, continuasses vivo e gozasses das vantagens de ambos os estados, ao mesmo tempo 

       Esperarmos que todos se tornem inteligentes é arriscarmos a perder muito tempo. 

       Os homens não podiam mudar [...] o que for dotado de vontade, de poderoso espírito, não tem dificuldade em domina-los. Quem mais se atreve mais tem razão diante deles. Só lhes conquista o respeito quem os enfrenta e os despreza. 

          Só é dado o poder a quem ousa abaixar-se para apanhá-lo. 

         Pensei em tudo o que poderia dizer e o repeti mil vezes a mim mesmo quando estava deitado na escuridão. Que lutas íntimas travei! Se soubesses como estava farto daquela vã tagarelice! Eu queria esquecer tudo e recomeçar a vida ponto termo, especialmente, àqueles solilóquios. 
       Ele experimentava uma espécie de angústia inteiramente nova, não particularmente penosa ou aguda, mas que parecia durável, eterna. Pressentia anos longos, fastidiosos, cheios de fria e terrível ansiedade.
      
 
     Um homem que se afoga agarra-se a uma palha.
  

       Quando mal sucedidos, os melhores projetos parecem estúpidos. 

    Meu ato não se revestiu de uma forma estética aceitável, mas decididamente não compreendo porque é mais glorioso bombardear uma cidade assediada do que assassinar alguém a machado. 


     Teria comprado a solidão a qualquer preço, mas sentia que não a poderia suportar um só momento. 


“Há homens que nunca mataram e que, no entanto, são piores que os que mataram seis pessoas”.

 
 "... porque também na minha casa, hoje, nenhuma cadeira continua como estava ontem, pois eu já não sou o mesmo."


 “Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projéteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas”.


 “A verdadeira verdade é sempre inverossímil”.


 “O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente”.

 “Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas”.


 “O que está feito, feito está”.

 “Todos somos responsáveis de tudo, perante todos”.

Um comentário: