...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 13 de novembro de 2011

Enfrentar preconceitos ...

 ....é o preço que se paga por ser diferente. Luiz Gasparetto


 PRECONCEITOS SOBRE ESPIRITISMO



Apesar de estarmos vivendo em pleno século XXI, com ampla divulgação através de livros, CDs, DVDs, Cinema, Televisão, quando se fala em espiritismo muitos ainda sentem medo. Por que isto acontece?
Quando se fala em Espiritismo, todos pensam que é alguma coisa do mal. Isto acontece porque as pessoas são levadas por suas religiões que dizem que só os espíritos do mal se comunicam. Interessante é que pregam que Deus se comunicava com Moisés.
Grande parte das pessoas confunde o espiritismo, isto porque nunca leram um livro espírita, nunca foram a uma casa espírita, não sabem absolutamente nada sobre espiritismo. Condenam o espiritismo sem ter um mínimo de conhecimento. São pessoas  que em vez de estudar, pesquisar, buscar a fundo o conhecimento para ter um embasamento..A doutrina espírita tem leis e princípios que estão nas obras de Allan Kardec...Outra coisa que não existe dentro do Espiritismo é cobrança de alguma coisa. Deus nos deu tudo de graça, assim se porta o Espiritismo. Quando muito solicita uma pequena contribuição dos trabalhadores voluntários já que tem contas de água, luz, telefone, alimentação para os necessitados e estas pequenas coisas das instituições. Não há um único centavo de dízimo estabelecido e contribui quem quer e pode.
No Espiritismo também não há batizados, crismas, casamentos, recomendações aos mortos, etc. Cristo nunca batizou ninguém, foi batizado para cumprir os rituais da religião judaica, já que Jesus pertencia a este religião. Quem batizava, na verdade, era João Batista. Estes rituais não possuem nenhum significado dentro do Espiritismo.

O preconceito anti-espírita assemelha-se muito à prevenção contra o Cristianismo, no mundo antigo. As pessoas que temem o Espiritismo não conhecem a doutrina, dão ao termo aplicações indevidas, perdem-se num cipoal de lendas e suposições a respeito das sessões espíritas. Em geral nos acusam de endemoniados, necromantes, feiticeiros e coisas do mesmo teor, como faziam gregos e romanos com os cristãos primitivos. E essas deturpações do Espiritismo não são apenas orais, correndo entre pessoas simples. Figuram também em publicações eruditas, revistas, jornais, livros de ensaios e estudos, com signatários cultos.
  O maior motivo de temer do Espiritismo é o próprio temor. Ou seja: é a covardia humana, essa terrível covardia que faz os homens estremecerem de horror diante do perigo de mudarem de posição diante da vida e do mundo. O Espiritismo, entretanto, não exige outra mudança, senão a da concepção estreita de uma vida utilitarista e falsa, para a ampla concepção de uma vida espiritual, profunda e verdadeira.
Quanto ao problema das relações com o mundo invisível, o Espiritismo não estabelece essas ligações, que existem na vida de todas as criaturas, mas apenas as explica e orienta, dando-lhes o verdadeiro sentido no processo da existência.

Temer o Espiritismo é temer a verdade, que os seus princípios nos revelam, apesar de todos os que lutam para deturpá-los.

texto retirado :

Do livro “O Homem Novo” - Herculano Pires
e do site
http://www.artigonal.com/
Autor Henrique Pompilio de Araújo



O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, e suas relações com o mundo corporal; ele no-lo mostra, não mais como uma coisa sobrenatural, mas, ao contrário, como uma das forças vivas e incessantemente ativas da Natureza (…).
Autor: Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.I



 Que possamos sempre erguer nossos olhos ao Pai Eterno agradecendo as bênçãos que nos são enviadas e reconhecendo o quanto somos ainda imperfeitos, mas sempre tentando nos melhorar para assim prosseguirmos em nossa evolução espiritual.
Assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário