...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Eu não tenho muitas respostas...

O que eu tenho é Fé.
E uma vontade bonita, toda minha, de crescer..."

-Ana Jácomo





Na Índia, Deus não é visto como algo a parte, externo, ou que vive no céu. Deus é a nossa própria essência, o ser verdadeiro que reside no coração de todos.
Apesar de latente no interior de cada ser vivo, esta realidade divina não é manifestada em sua plenitude devido ao ego e seus aspectos como a raiva, a inveja, o medo, o apego, a incapacidade de perdoar, entre outros sentimentos negativos. Ultrapassar os bloqueios do ego é a grande conquista da vida.
Para isso, somente quem já transcendeu o ego e vive estabelecido na Verdade pode elevar nossa compreensão limitada de Deus e do mundo até a verdadeira consciência divina...
Quando surge o desejo sincero por este encontro, é possível perceber que, na verdade, o mestre sempre esteve esperando por você. (Amma)

"É impossível ser feliz no final, se não colocamos Deus no início."Pe. Chrystian Shankar
"É impossível ser feliz no final, se não colocamos Deus no início."

DEUS nos guia sempre,dando-nos a orientação de nossa vida.
Mas precisamos ser receptivos,para ouvir SUA voz,
sabendo-ainterpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser.Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de DEUS,que o guia,sem JAMAIS abandoná-lo.
Coloque DEUS ,conscientemente,em tudo o que faz,em todos os seus problemas.
E verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado.

 namastê!

Deus é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você  e  de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força. Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você. Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se  lamente  do  que  lhe desagrada ou faz sofrer. Sorria diante das dificuldades e confie naquele  que  o  fortalece  e vivifica..
Se você sofre é porque a dor lhe trará benefícios futuros, e não  por "vontade" de Deus. DEUS está dentro de você! Mas está  também  dentro  de  todas  as  demais  criaturas  que  você encontra. Mesmo  naqueles  que  não  agem  com  acerto,   está habitando permanentemente a Divindade, que dos erros das  criaturas  humanas  faz nascer o bem e o progresso. Não julgue, pois, apressada mente, pois aquilo que lhe parece ser um erro pode ser o início de um resultado maravilhoso.




O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você...
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A minha essência saúda a sua essência.



Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa, então, que mente e coração devem estar em harmonia para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades - esquerda e direita, bem e mal - e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.
Dez dedos unidos no Namastê.
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.


Ao fazer o Namastê afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais. 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário