...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual....

Somos seres espirituais tendo uma experiência humana" 
(Teillard de Chardin)













Eles vêm do Alto, em nome do Eterno.
São mensageiros do amor.
Atuam invisivelmente nos bastidores astrais,
por entre os homens e os espíritos.
Aplicam passes venturosos,
projetam intuições benéficas,
soltam espíritos apegados,
tocam secretamente os corações,
e melhoram as energias de todos.
Fazem isso por sua própria bondade,
sem nada esperar,
apenas pelo amor que guia seus propósitos.
Estão presentes em todos os trabalhos
espirituais sadios, seja onde for...
E os seus olhos brilham tanto!
Talvez porque eles vejam
a Luz do Todo em tudo.
Ou porque um Grande Amor viaja com eles
e inspira suas jornadas invisíveis,
por entre os homens e os espíritos.
Mentores Espirituais:
Os mensageiros do amor
Wagner Borges


Todos nós temos bons Espíritos vinculados a nós, muitas vezes, desde o nascimento, que nos tomaram sob a sua proteção. Cumprem junto a nós a missão de um pai junto ao filho...A de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida.

Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Faze, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola.


Assim sendo, todos nós temos o nosso guardião ou mentor espiritual, segundo as nossas condições evolutivas. Entretanto, é necessário lembrar que há uma hierarquia em todos os planos, tendo em vista que quando o problema escapa à competência do mentor, ele solicita do seu superior a necessária intervenção.
Os Espíritos protetores, em realidade jamais abandonam seus protegidos,apenas se afastam ou "dão um tempo" quando esses não ouvem seus conselhos.
Espíritos protetores dedicam-se mais a orientação de uma pessoa em particular, não deixando, entretanto, de velar por outros indivíduos,embora o façam com menos exclusividade.Exercem supervisão geral sobre nossas existência, tanto no aspecto intelectual, incluindo as questões de ordem material, quanto moral, emprestando enfase a esta última, por ser a que tem preponderância em nosso futuro de seres imortais
Desde porém que chamados, voltam para ao nosso lado, a fim de auxiliár-nos no recomeço.
Por isso atendemos ao onselho de Joana de Angelis:
 

Tome cuidado para que não se afaste psiquiamente do teu anjo guardião.

Ele jamais se aparta de seu protegido, mas este,por presunção ou ignorancia rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando-lhe da rota libertadora.
Quando erres e experimente a solidão refaze o passo busca -o pelo pensamento em oração , partindo de imediato para a ação edificante.
Momento chega, porém em que o aprendiz deixa de ser tutelado. Isso acontece quando o espírito atinge o ponto de guiar-se a si mesmo, estágio que por enquanto não se dá na Terra planeta de expiações e provas

Todos nós, por mais baixos nos revelemos na escala da evolução, possuímos, não longe de nós, alguém que nos ama, a impelir-nos para a elevação.

  Livro dos Espíritos - Allan Kardec

"490 O que se deve entender por anjo de guarda?


 – O Espírito protetor de uma ordem elevada.


491 Qual é a missão do Espírito protetor?
– A de um pai para com seus filhos: conduzir seu protegido ao bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.




492 O Espírito protetor é ligado ao indivíduo desde seu nascimento?
– Desde o nascimento até a morte e, muitas vezes, o segue após a morte na vida espiritual, e mesmo em muitas existências corporais, porque essas existências são somente fases bem curtas em relação à vida do Espírito.




493 A missão do Espírito protetor é voluntária ou obrigatória?

– O Espírito é obrigado a velar por vós, se aceitou essa tarefa. Mas escolhe os seres que lhes são simpáticos. Para uns é um prazer; para outros, uma missão ou um dever.


493 a Ao se ligar a uma pessoa o Espírito renuncia a proteger outros indivíduos?

– Não, mas não faz só isso, exclusivamente.


494 O Espírito protetor está inevitavelmente ligado à criatura confiada à sua guarda?

– Pode ocorrer que alguns Espíritos tenham que deixar sua posição para realizar diversas missões, mas nesse caso são substituídos.


495 O Espírito protetor abandona algumas vezes seu protegido quando este é rebelde aos seus conselhos?

– Ele se afasta quando vê que seus conselhos são inúteis e a vontade de aceitar a influência dos Espíritos inferiores é mais forte no seu protegido. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir; é, porém, o homem quem fecha os ouvidos. O protetor volta logo que seja chamado.



1) O Livro dos Espíritos - Allan Kardec


2) O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
3) Entre a Terra e o Céu - André Luiz/Chico Xavier
4) http://biologiaespiritualidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário