...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quando eu quiser falar com Deus!!!!

 

Se eu quiser falar com Deus, tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz,tenho que calar a voz, Tenho que encontrar a paz...


Santo Agostinho defendia que a melhor maneira de encontrar Deus é buscando "dentro" do próprio homem..
 Som do coração!!!!

 Quem deseja falar com Deus não precisa buscar templo religioso, nem decorar texto com belas palavrase citações. Deus está dentro de cada um de nós. Ele nos escuta de várias maneiras através de pensamentos, sons e ações. Porém é necessário o recolhimento íntimo e o encontro das condições favoráveis, para que a oração produza efeito necessário e desejado. Pode-se rezar na rua, no carro ou no meio do barulho do trânsito, mais pra isso é preciso recolhimento Interior.
Agradecer também é oração, das mais belas por sinal..
Orar é falar com Deus, é senti-lo dentro de nós.
A oração acalma, e muitas vezes os obstáculos ficam menores ou mais fáceis de resolver se estamos calmos, sensatos e com a cabeça fria.

 
Trecho tirado do Livro O Aleph
de Paulo Coelho
   Enfim, quando as coisas estiverem muito duras, não podemos esquecer que todo mundo já experimentou isso, independente de raça, cor, situação social, crenças, ou cultura. Uma linda prece do mestre sufi Dhu 'l - Nun ( egípcio, falecido em 861 AD)

Ó Deus, quando presto atenção nas vozes dos animais, no ruído das árvores, no murmúrio das águas,  no gorgeio dos pássaros, no zunido do vento ou no estrondo do trovão, percebo neles um testemunho a tua unidade; sinto que tu és o supremo poder,  a oniciência, a suprema sabedoria,  a suprema justiça.  Ó Deus, reconheço-te  nas provas que estou passando. Permite ó  Deus, que tua satisfação seja minha satisfação. Que eu seja a tua alegria, aquela alegria que um pai  sente por um filho. E que eu me lembre de ti com tranquilidade e determinação mesmo quando for difícil dizer Te amo.
 ..Que possamos viver em estado de prece, ou seja, que saibamos conversar com Deus frequentemente.
Façamos Dele nosso melhor amigo, alguém com quem compartilhamos todas nossas dores e alegrias, medos e ansiedades, frustrações e realizações, enfim que possamos senti-lo dentro de nós em todos os dias de nossa vida.

 Textos retirados :

Revista espiritismo nº10 /ano 2010

Blog TEMPEST DREAM (Prece Sufi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário