...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 20 de novembro de 2011

Que seja eterno enquanto dure...


(...) Ninguém fica no mesmo emprego para sempre, ninguém mora na mesma rua para sempre, ninguém promete uma estabilidade vitalícia em relação a nada, se a maioria das mudanças é considerada uma evolução, um aperfeiçoamento, porque o fim casamento não pode ser visto dessa mesma forma descomplicada e sem stress?(...)

( Martha Medeiros- Feliz por Nada-2011)

 Aceitar que o amor também tem prazo de validade nada mais é do que permitir -se a chance de reencontrá-lo em outro alguém. Começar uma nova vida após uma separação pode ser difícil mais não impossível...muitos casos é melhor separar do que permanecer em uma relação desgastada e que não trás felicidade.  Crescer com o sofrimento e aprender a ficar sozinho, evoluir e tornar-se uma pessoa melhor toda vez que perceber  um erro que cometeu é a missão do ser humano.

É essencial se convencer de que ficar sozinho pode ter muitas conquistas importantes, como permitir a introspecção, a reflexão dos fatos, e principalmente, um maior encontro com seu verdadeiro eu. Viver sozinho não significa necessariamente sentir-se só. Afinal, quantas vezes não se sentiu sozinho, mesmo quando estava com a ex-companheira? Ou com amigos e familiares? Não confunda a solidão física com a emocional, pois só se sente só quem abandona a si mesmo. A solidão nasce dentro da própria pessoa, quando ela perde o contato com seu eu interior ou quando procura fugir de um problema, sentimento ou pensamento que a incomoda.

Pense em quantas coisas você deixou de fazer porque o ex não gostava ou por falta de tempo? Quando há uma separação é comum no começo a disponibilidade de tempo assustar e fazer com que se sinta imobilizado, mas passado o período de adaptação, poderá descobrir as inúmeras coisas que poderá fazer por si mesmo. Ao se separar, irá ter muito mais tempo para fazer coisas que gosta e que nem se lembra mais. Por que não visitar uns amigos, ler aqueles livros que comprou e sequer os abriu, dedicar-se a um hobby, fazer um trabalho voluntário? São pequenas coisas que poderão aos poucos lhe trazer de novo o prazer de viver.


Não existe momento, sentimento, vida que dure pra sempre. São apenas palavras ditas em momentos em que acreditamos seriamente durar pra sempre. Mas apenas palavras. É aquela conhecida frase: que seja eterno enquanto dure. Somente enquanto durar... A verdade é que nada dura pra sempre... Algum dia as coisas acabam. Vão acabar. A verdade é que as pessoas vão embora. Algumas voltam, mas a grande maioria não. Não voltam e, por bem ou mal, temos que nos acostumar com isso. Acabamos substituindo. Acabamos esquecendo. Por mais que algum dia tenhamos jurado no “pra sempre”, as pessoas vão embora. Vão embora e seguem suas vidas. Vão embora e esquecem. Vão embora e mudam. As pessoas mudam querendo ou não... mudam.
Os gostos, os rostos, as formas. Simplesmente mudam. Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. E tudo acaba como um dia começou...

 Fontes:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar
e
Revista Bem Estar (Diário da Região)
Texto de Jessica Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário