...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Onde quer que você olhe, Deus lá está presente....

  
Quando o homem esquece que ele tem um mundo interior também esquece os seus próprios valores. Valores que nós adicionamos ao mundo que nos rodeia.Temos de criar, inventar. Se de vez em quando não tomamos uma viagem através de nossa vida interior, a fim de atender lá, esses valores eventualmente serão perdidos.
Michael Ende

"A maior parte das pessoas não é suficientemente determinada para enfrentar obstáculos. Quando elas desejam algo ou têm um projeto para realizar alguma coisa, assim que se deparam com dificuldades, desistem, mudam de direção ou perdem a confiança em prosseguir. Isso sugere fraqueza de propósito e incerteza quanto ao que, de fato, querem. Por isso, se você resolver pegar uma direção qualquer, em primeiro lugar busque a lucidez necessária para saber qual é exatamente o seu objetivo; em segundo lugar, reúna forças para enfrentar todos os obstáculos que inevitavelmente irão se levantar contra o seu projeto. Se a sua determinação for inflexível , eles desaparecerão um a um." 
Fonte:http://blog.br.inter.net/blog/guerreirodaluz/

“Onde quer que você olhe, Deus lá está presente. Quem quer que você veja, Deus está nele. Deus não tem uma forma particular; todas as formas são d'Ele. É por isso que os Vedas declaram que "o Ser Cósmico tem milhares de cabeças, olhos e pés". Quando você se senta para meditação, não permita que a mente vacile; sempre a mantenha estável. Não desenvolva diferenças entre vocês, pois as controvérsias dão origem a muitos problemas. Mesmo se alguém o irrita, não lute com ele; entenda que quando você briga, você realmente prejudica a si mesmo. Também controle seus pensamentos. Todas essas são qualidades de uma pessoa verdadeiramente educada. Isso é chamado Educare. Junto com educação, você também deve ter Educare, pois isso irá conceder-lhe saúde, paz, felicidade e prosperidade. Tudo se tornará bom para você tornar seu coração puro.”
Sathya Sai Baba



Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede; só permite as que podem ser cumpridas. Se tal não sucede, não é que falte possibilidade: falta a vontade. Com efeito, quantos há que, em vez de resistirem aos maus pendores, se comprazem neles. A esses ficam reservados o pranto e os gemidos em existências posteriores. Admirai, no entanto, a bondade de Deus, que nunca fecha a porta ao arrependimento. Vem um dia em que ao culpado, cansado de sofrer, com o orgulho afinal abatido, Deus abre os braços para receber o filho pródigo que se lhe lança aos pés. 
As provas rudes, ouvi-me bem, são quase sempre indício de um fim de sofrimento e de um aperfeiçoamento do Espírito, quando aceitas com o pensamento em Deus. E um momento supremo, no qual, sobretudo, cumpre ao Espírito não falir murmurando, se não quiser perder o fruto de tais provas e ter de recomeçar. Em vez de vos queixardes, agradecei a Deus- Santo Agostinho. (Paris, 1862.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário