...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Receitas que adorei!!!

zucmint1


Abobrinha com Hortelã ao Forno

3 abobrinhas médias, cortadas em rodelas
Cebolinha verde picadinha, a gosto
2 colheres (sopa) de hortelã miúdo picadinho, ou a gosto
1/2 colher (chá) de pimenta vermelha em flocos (não usei)
Páprika doce ou picante a gosto (minha adição)
Sal a gosto
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída, ou a gosto
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva (usei um pouco mais do extra virgem)

Preaqueça o forno 200 º C. Forre uma assadeira grande com papel alumínio (não é necessário, mas eu acho que simplifica a limpeza no final). Misture todos os ingredientes numa tigela e depois, espalhe na assadeira. Leve ao forno por 20-30 minutos. Sirva quente.



Arroz 7 Grãos com Brócolis
Arroz 7 Grãos com Brócolis
Nesta receita o brócolis foi acrescentado ao arroz integral tornando esta preparação mais saudável.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 dente de Alho picado
  • 2 xícaras (chá) de Brócolis cozido
  • 2 xícaras (chá) de Arroz 7 grãos (Eu uso Raris) já cozido
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Numa frigideira grande, derreta a manteiga e frite o alho. Junte o brócolis e refogue rapidamente.
Junte o arroz 7 grãos e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Transfira para uma travessa e sirva em seguida.

arroz com lentilha

 As cebolas douradas são muitoooo gostosas! Muito cuidado ao fazer para não passar do ponto e ela ficar amarga ou queimada, não pode descuidar ...nem um pouco!!!rsrs

Arroz com lentilha

Ingredientes

. 1 xícara (chá) de lentilha
. 4 cebolas médias cortadas em rodelas finas
. 1/4 de xícara (chá) de óleo
. 1 xícara (chá) de arroz 

. Sal a gosto

Modo de preparo

Na véspera do preparo, deixe a lentilha de molho em água suficiente para cobri-la. Numa panela, frite a cebola no óleo em fogo baixo e com a panela tampada, mexendo às vezes, até dourar. Reserve o óleo e a cebola separadamente. Em outra panela, ponha a lentilha e a água em que ficou de molho e leve ao fogo por 15 minutos. Quando estiver quase cozida, junte o arroz e o óleo reservado. Tempere com sal. Cozinhe até ficar macio. Ponha numa travessa e decore com a cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário