...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homus!!!

 Fica pronto em 20 minutos!!!! adoro seu sabor e sempre faço !!!Na minha  receita  não ia Páprica em pó!!! e ficou muito bom acrescentando essa dica do Blog da Ninaloscalzo ...fiz metade da receita por que rende muito....uma delícia para comer com pão sírio ou torradas...ou mesmo para acompanhar uma salada...




Hummus é a palavra árabe para grão de bico. Hummus bi tahini (ou Hummus bil t’hiné) embora um pouco óbvio, significa grão de bico com tahini e é a forma “longa” de nomear esse prato tão difundido pelo Brasil.Aqui, escreve-se “homus” para evitar confusões com a matéria organica humus. Porém o correto ainda é, e sempre será hummus. Este integrante do mezze, é um dos mais famosos e difundidos pratos da cozinha mediterrânea, é comumente consumido durante o café da manhã, ou lanche.  Na geladeira conserva se bem por uma semana...

Homus!!
Ingredientes: 


4 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido
6 a 8 colheres (sopa) de água do cozimento do grão de bico
8 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de tahine
suco de 1 limão
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de sal
páprica em pó para decorar
grãos de bico inteiros e cozidos para decorar


Modo de Preparo:


1. Coloque o grão-de-bico cozido no processador de alimentos ou no liquidificador. Acrescente metade da medida da água do cozimento.


2. Junte a tahine, o suco de limão, o alho, o azeite e o sal. Bata bem até obter uma pasta homogênea. Adicione um pouco mais de água à mistura, se necessário. Ligue novamente o processador para dar mais uma batida.


3. Transfira o homus para uma travessa. Polvilhe com páprica e sirva em temperatura ambiente.


4. O ideal é fazer de um dia para o outro para os temperos incorporarem bem. Sirva com mais um filete de azeite e pão sírio.



Receita retirada do Blog http://ninaloscalzo.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário