Fiódor Mikhailovich Dostoiévski
Dostoievsky foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a "melhor proposta para existencialismo já escrita."
A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de "romances de ideias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. O modernismo literário e várias escolas da teologia e psicologia foram influenciadas por suas ideias
Selo da União Soviética.
Notas de Dostoiévski para o quinto capítulo de Os Irmãos Karamazov.
Homenagem da estação de metrô
Celebrado como um dos maiores romancistas russos de toda a história, Fiódor Dostoiévski, recebeu uma homenagem da estação de metrô de Moscou que estampou em painéis decorativos cenas que remetem às obras da literatura do escritor.
“Crime e Castigo” e “Os Irmãos Karamazov” estão entre os livros mais notáveis do autor.
Intensas, sombrias e até lúgubres, passagens foram retiradas obra de Dostoiévski, que nasceu em Moscou e, atualmente, é lembrado no embarque e desembarque dos passageiros que circulam pela capital russa.
Por terem essa carga densa, o motivo decorativo do metrô de Moscou chegou a preocupar especialistas que alegaram que o espaço poderia ser alvo de ações suicidas. Entretanto, desde junho do ano passado, nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada até então.
Fonte : http://www.byfloor.com.br/
Quem quiser saber mais sobre esse maravilhoso escritor visite esse link:
Fiódor Dostoiévski
Quem quiser saber mais sobre esse maravilhoso escritor visite esse link:
Fiódor Dostoiévski
Nenhum comentário:
Postar um comentário