...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 11 de fevereiro de 2012

131 anos da morte de Fiódor Dostoiévski



Fiódor Mikhailovich Dostoiévski 

Nasceu em15 de Novembro de 1821 — São Petersburgo, 28 de Janeiro e morreu em  9 de Fevereiro de 1881) –

Dostoievsky  foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a "melhor proposta para existencialismo já escrita."
A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de "romances de ideias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. O modernismo literário e várias escolas da teologia e psicologia foram influenciadas por suas ideias
 
Selo da União Soviética.


Notas de Dostoiévski para o quinto capítulo de Os Irmãos Karamazov.



Homenagem da estação de metrô
Celebrado como um dos maiores romancistas russos de toda a história, Fiódor Dostoiévski, recebeu uma homenagem da estação de metrô de Moscou que estampou em painéis decorativos cenas que remetem às obras da literatura do escritor.

“Crime e Castigo” e “Os Irmãos Karamazov” estão entre os livros mais notáveis do autor.
Intensas, sombrias e até lúgubres, passagens foram retiradas obra de Dostoiévski, que nasceu em Moscou e, atualmente, é lembrado no embarque e desembarque dos passageiros que circulam pela capital russa.
Por terem essa carga densa, o motivo decorativo do metrô de Moscou chegou a preocupar especialistas que alegaram que o espaço poderia ser alvo de ações suicidas. Entretanto, desde junho do ano passado, nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada até então.

Fonte :   http://www.byfloor.com.br/



Quem quiser saber mais sobre esse maravilhoso escritor visite esse link:
  Fiódor Dostoiévski

Nenhum comentário:

Postar um comentário