...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Panini de Alho

Eu faço sempre...e hoje duas amigas pediram a receita e resolvi postar no Blog, é muito fácil....
e fica  uma delícia!!!

massa :

Ingredientes
1 e 1/2 xícara de chá de leite morno
4 0vos ligeiramente batidos
3 dentes de alho socados
45g de fermento biológico
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher sopa de Sal
1/2 xícara de chá de óleo de milho
750 gramas de farinha de trigo

Bata no liquidificador o leite os ovos o alho e reserve. Dissolva o fermento no açúcar em uma tigela grande, junte Sal o óleo e a mistura de alho que estavam reservadas. Acrescente a farinha de trigo aos poucos vá mexendo até obter  uma massa úmida e grudenta...retire da tigela coloque em uma bancada e rasgue-a por 5 minutos em movimento vai e vem com a palma da mão. Junte mais farinha , sove delicadamente a massa até ela ficar lisa, macia. Abra com rolo e divida em quadrados de 3x3 modele esses quadrados no formato que quiser ..eu fiz bolinhas . Coloque na assadeira sem untar até dobrar de volume. Depois asse em forno pré aquecido 200º c até que fiquem dourados
+ ou - 60 unidades....
se achar muito faça meia receita 

Substitua o alho por cebola, tomates secos ou azeitonas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário