...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dez dicas para tornar-se um bom leitor



Dica 1: Preste atenção. Essa é a regra de ouro. Para entender bem um texto, é preciso se desligar do mundo ao seu redor. Esqueça as contas não pagas, as mídias sociais e os telefonemas. O momento é só seu e do seu livro companheiro.

Dica 2: Saiba por que você está lendo. É entretenimento ou estudos? Essa clareza de objetivos facilita a compreensão – e também a diversão!

Dica 3: Familiarize-se com o capítulo antes de lê-lo por completo. Em vez de começar um novo trecho do livro do zero, dê uma rápida olhada por todas as páginas. Leia o título e subtítulo, a introdução e o primeiro parágrafo, a primeira frase depois de cada subtítulo, o último parágrafo e o resumo. Isso o deixa mais alerta e focado.

Dica 4: Faça anotações ao longo do texto. Não economize no uso de marca-textos e post-its! As notas ajudam a lembrar as passagens que você julgou mais importantes ao longo do caminho.

Dica 5: Não releia várias vezes uma mesma frase. Tente ler atentamente da primeira vez. Se você tiver de reler um trecho muitas vezes, talvez não esteja focado o bastante na leitura.

Dica 6: Varie a sua velocidade de leitura. Se o livro é difícil, leia mais devagar. Se é uma obra mais leve, aperte o botão de turbo. Parece uma técnica óbvia, mas muitas pessoas leem sempre com a mesma intensidade!

Dica 7: Começou? Então não pare! Se você tiver dúvida, releia algum trecho (mas não demais, lembre da dica 5!). Se já dominou tudo, então siga adiante. O segredo é não perder o embalo.

Dica 8: Melhore o seu ambiente de leitura. É, tem gente que consegue ler em pé num ônibus movimentado e quem sabe até de cabeça para baixo! Mas, convenhamos: a maioria de nós precisa de um lugarzinho tranquilo para devorar uma obra com qualidade.

Dica 9: Priorize. Não dá para ler tudo ao mesmo tempo, por mais que a gente queira! O jeito é criar uma lista com as suas prioridades.

Dica 10: Pratique! Um bom leitor lê muito e sempre. Se você quer melhorar as suas táticas de leitura, não há estratégia melhor do que praticar
 Uma boa tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário