...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 28 de agosto de 2011

Constantine

Este filme maravilhoso, tão profundo e revelador...Assisti pela quarta vez...


O nome "Jonh": forma inglesa de João, que por sua vez, vem do hebraico e significa: Deus é misericordioso ou tem compaixão.
E "Constatine": forma para Constantino, que por sua vez vem do latim e significa: "constante, firme e perseverante". 


A Lança do Destino 
"Um soldado tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água. Novamente Jesus clamou com alta voz e entregou seu fôlego. E eis que a cortina do Santuário rasgou-se em dois, do alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam" - (Mateus - Cap. 27, Vs. 49/51)

Impiedosamente, o centurião romano cujo nome era Gaius Cassius Longinus, capitão da guarda do templo, cravou a sua lança no peito de Jesus. O sangue e a água que verteram do ferimento espirraram nos seus olhos - que eram virtualmente cegos devido às cataratas que lhe tolhiam quase que completamente a visão. Como um milagre, Longinus limpou os olhos e imediatamente recuperou totalmente a faculdade da visão! Sabe-se que, mais tarde, o centurião, profundamente arrependido do seu ato insano e cruel, convertera-se ao Cristianismo. 



A Tatuagem de John Constantine

 


A tatuagem nos braços de Constantine são símbolos alquímicos do século XVII criado por Eugenius Philalethe - que significa "O ENXOFRE DA PERFEIÇÃO". Quando ele une os braços formando o desenho completamente - o odor de enxofre atrai a manifestação demoníaca. Foi desta forma que Gabriel foi obrigado a se materializar - se revelando.
 
Espelhos e demônios
Os demônios gostam muito dos espelhos e muitos ocultistas crêem que os espelhos são um modo de ver o mundo dos espíritos.
Mamon
 
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque odiará a um, e amará o outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não se pode servir a Deus e a Mamon" (Lucas cap.16, 12)
Na época em que Jesus esteve entre nós, havia um povo denominado povo Sírio, pois eles viviam num país chamado Síria.
O povo sírio adorava o Deus Mamon, feito de ouro e prata. O Deus Mamon era o Deus da riqueza, do luxo e dos prazeres inferiores.
Foi por isso que Jesus utilizou o Deus Mamon, que era inventado pelas pessoas ignorantes, para nos mostrar que o apego ao dinheiro e às coisas materiais é prejudicial ao nosso progresso espiritual. 

O Símbolo de Mamon
Um círculo com uma cruz dentro, também o símbolo astrológico do planeta Terra. O símbolo também pode ser um círculo com um traço vertical e dois cortes horizontais, um em cima do outro. As vezes, a Terra é representada também com um circulo dominado por uma cruz. Aqui a matéria está acima e limita a ação do espírito. 





Gatos
Por que certos animais são considerados mágicos? Muitas vezes o animais manifestam faces de Deus que nós humanos não podemos manifestar, por exemplo o gato, um animal "meio cá meio lá", os gatos possuem uma ligação muito forte com o plano espiritual, podem literalmente ver o que não vemos, vivem uma realidade que mescla o plano físico com o espiritual, e em algumas praticas são verdadeiros portais (quando vivos e dispostos a ajudar).
Escorpiões
Os magos egípcios usavam amuletos de escorpião para se protegerem do perigo representado pelas entidades hostis e forças do caos.

 

Um comentário:

  1. adoro esse filme ele é demais, assisti milhares de vezes e não canso de assistir. gislane gomes gonçalves.

    ResponderExcluir