...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma das receitas que mais adoro fazer!!!

ANTIPASTI ALLA CAMPAGNOLA
Chef Alvaro Rodrigues!!!!


Ingredientes



6 beterrabas médias cozidas “al dente” com a casca e cortas em filetes

250 ml de vinagre branco

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo (60 g)

1 colher (sopa) de mostarda de boa qualidade

1 folha de louro

2 ramas de canela

8 grãos de pimenta da jamaica

1 colher (sobremesa) de sal



Modo de Fazer



Utilizando uma escovinha de legumes lave todas as beterrabas (com a casca) e cozinhe-as inteiras em panela de pressão por cinco minutos. Em seguida escorra em uma peneira grande, deixe amornar, retire a casca e a ponta da rama e rale no ralo gotas. Reserve. Em uma panela média coloque o vinagre, o açúcar mascavo, a mostarda, a folha de louro, as ramas de canela, os grãos da pimenta da Jamaica, o sal e leve ao fogo até ferver, coe a mistura obtida em outra panela e ferva novamente. Junte as beterrabas cozidas, descascadas e raladas em filetes no ralo grosso, envolva delicadamente e quando abrir fervura, coe em uma peneira grande. O caldo obtido não será utilizado.



Molho alla Campagnola



200 ml de azeite de boa qualidade

2 cebolas grandes cortadas em julienne (300 g)

1 colher (sopa) cheia de erva-doce

2 colheres (sopa) de salsa fresca picada

sal a gosto

molho de pimenta a gosto

temperos a gosto



Modo de Fazer



Em uma panela média aqueça o azeite. Junte as cebolas e refogue rapidamente ou até que estejam brilhantes. Em seguida acrescente as beterrabas escorridas e reservadas, as sementes de erva-doce e refogue rapidamente, temperando a gosto. Deixe esfriar, salpique por cima com a salsa picada e regue com um pouco mais de azeite/óleo ou o suficiente para envolver o antepasto. Por último coloque em uma refratária ou em um vidro com tampa, feche bem e guarde na geladeira. Sirva a partir do dia seguinte.
 
É perfeita!!! maravilhosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário