...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 28 de maio de 2011

CAPONATTA SICILIANA e ANTIPASTI DI ZUCCHINI



Caponata Siciliana

Ingredientes

2 berinjelas médias com a casca e em cubos (500 g)
1 cebola grande cortada em cubos médios (150 g)
1 talo grande de salsão sem o fio e cortado em cubos
2 tomates médios pelados, sem sementes e em cubos
6 dentes de alho fatiados
3 colheres (sopa) de uvas passas escuras (50 g)
1 colher (sobremesa) de pimenta vermelha s/sementes bem picada
2 colheres (sopa) de alcaparras em conserva e inteiras
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
75 ml de vinagre balsâmico de boa qualidade
150 ml de azeite extravirgem de boa qualidade
salsa fresca e folhas frescas a gosto
manjericão a gosto

Modo de Fazer

Em uma tigela grande misture uma solução de água e sal, agregue as berinjelas e deixe marinar por 30 minutos. Em seguida escorra as berinjelas marinadas em uma peneira grande, lave novamente em água corrente e esprema-as até que estejam bem secas. Distribua as berinjelas em uma assadeira rasa (própria para rocambole), acrescente todos os demais ingredientes, salpique com o sal, o açúcar, regue o vinagre, o azeite, a salsa, o manjericão e envolva muito bem até ficar homogêneo. Em seguida cubra a bandeja com papel alumínio e leve ao forno preaquecido à 180ºC por aproximadamente 35/45 minutos, quando então, retire o papel, envolva novamente e volte ao forno (agora sem o papel alumínio) até que a caponatta esteja macia e bem sequinha. Deixe amornar, salpique com um pouco mais de salsa e de manjericão e envolva bem. Coloque o antepasto pronto em uma refratária média, regue com um pouco mais de azeite e pressione-o com auxílio de uma colher. Sirva a partir do dia seguinte.





ANTIPASTI DI ZUCCHINI E CAPPERI

Ingredientes

10 abobrinhas médias raladas em filetes (não usar o miolo)
sal para polvilhar por cima

Modo de Fazer

Utilizando o ralador no corte gotas, rale toda parte externa das abobrinhas em filetes extensos, coloque-as em um escorredor de macarrão e polvilhe por cima com sal. Deixe macerar por 15 minutos, lave em água corrente, esprema bem e empregue no preparo do antepasto como segue. Não utilizar o miolo das abobrinhas.

Molho alla Capperi

Ingredientes

6 dentes de alho socados
200 ml de azeite de boa qualidade
45 g de anchovas no óleo escorridas e bem picadas
50 g de alcaparras inteiras ou cortadas ao meio
100 g de azeitonas pretas bem picadas e espremidas
100 ml de vinagre branco de arroz
1 colher (sopa) de orégano
sal a gosto
molho de pimenta a gosto
temperos a gosto
3 colheres (sopa) de folhas frescas de hortelã bem picadas

Modo de Fazer

Em uma panela média aqueça o azeite e refogue o alho. Junte as anchovas escorridas e bem picadas, as alcaparras, as abobrinhas maceradas, lavadas em água corrente e bem espremidas, o vinagre, o orégano e mantenha em fogo alto até abrir fervura, temperando a gosto. Distribua o antepasto pronto em uma refratária, salpique por cima com as azeitonas pretas bem espremidas, as folhas de hortelã picadas e regue com um pouco mais de azeite ou óleo de milho ou de canola. Deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva acompanhado de torradinhas temperadas.CAPONATTA SICILIANA